conecte-se conosco

Estado

Universidades públicas e privadas do ES estão autorizadas a voltar com aulas presenciais a partir de hoje

Publicado

As instituições públicas e privadas de ensino superior do Espírito Santo estão autorizadas a retomar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (14).

As instituições precisarão seguir o protocolo sanitário definido pela Secretaria da Saúde (Sesa) em portaria, que prevê, entre outras coisas, a adoção de um Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) em cada instituição.

As aulas presenciais estavam suspensas no estado desde meados de março.

A autorização para o retorno do ensino presencial foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) no dia 26 de agosto.

As universidades podem optar por seguir no ensino remoto.

A maior instituição de ensino superior do estado, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), vai continuar com aulas remotas até 15 de dezembro. O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) não vai voltar com as aulas presenciais até o final de 2020.

A Universidade Vila Velha (UVV) e a Faesa, duas das maiores faculdades particulares capixabas, retomaram as aulas presenciais nesta segunda.

Fonte: G1

Comentários Facebook
publicidade

Estado

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 11/09/2020

Publicado


.

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (11), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, por meio de videoconferência. Foram anunciadas mudanças nas medidas qualificadas para enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

A partir do próximo dia 21, será liberada a realização de eventos sociais, como casamentos e outros tipos de festividades voltadas para o público acima de 18 anos, e também de eventos esportivos de modalidades individuais. Ambos deverão seguir protocolos de distanciamento social e com restrição do número de participantes.

Na próxima semana, serão publicadas as portarias que vão estabelecer os protocolos de biossegurança. No caso de eventos sociais, o público máximo admitido será definido pelo tamanho do local, respeitando a regra de uma pessoa por dez metros quadrados de área. No entanto, o público não poderá ultrapassar 100 pessoas.

Também foi anunciada o fim da restrição às aulas práticas no Ensino profissionalizante, a partir da próxima segunda-feira (14). As aulas teóricas só poderão retornar no momento em que forem liberadas o retorno às aulas presenciais no Ensino Médio.

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana