conecte-se conosco

Mulher

Usar máscara machuca? Este truque vai fazer toda a diferença

Publicado


source

O uso da máscara é obrigatório há algum tempo, mas nem todo mundo já se adaptou ao acessório. Em alguns casos o óculos fica embaçado ( já ensinamos por aqui como evitar isso! ) ou a orelha fica machucada por conta do atrito com o elástico. Para evitar o segundo caso, a hair stylist Olivia Smalley teve uma ótima ideia: usar uma fivela de cabelo para segurar o elástico, assim, não fica perto da pele.

fivela no cabelo
Reprodução/Instagram/omgartistry

Basta usar uma fivela para puxar o elástico da máscara e prender no cabelo

No Instagram, Olivia compartilhou um passo a passo de como colocar a ideia em prática. Basta puxar o elástico da máscara com uma fivela e prendê-la no cabelo. Faça isso dos dois lados, garantindo que o uso do acessório fique mais confortável. 

Leia também: Mãe faz máscara adaptada para filha surda poder sacar o FGTS em meio à pandemia

Segundo a hair stylist, além da  fivela proporcionar mais conforto, é uma maneira de dar um toque especial e adicionar um novo acessório ao look. 

Veja o vídeo do tutorial:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Dicas rápidas para cuidar dos cabelos e da pele antes de dormir

Publicado


source

Para quem tem a rotina corrida, a saída para manter os  cuidados com a pele e o cabelo em dia é dedicar alguns minutos à noite para a tarefa. Segundo Vanessa Paez, esteticista que atende pelo GetNinjas, é possível fazer um ritual de beleza noturno rápido e eficaz. 

mulher hidratando o rosto
FreePik

Aproveite o fim do dia para cuidar da pele e do cabelo e fazer um ritual de hidratação noturno

Abaixo, Vanessa dá dicas e ensina como hidratar a pele e o cabelo à noite. São receitas fáceis, caseiras e que apresentam um bom resultado. Confira:


Hidratação noturna para o cabelo

“Para o cabelo, recomendo o uso do óleo de oliva, de rícino ou mel. O ideal é misturar uma colher de sopa do óleo de um desses ingredientes para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml. Aplique no cabelo do meio à pontas e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos”, ensina. 

A esteticista explica que a variedade de  receitas para hidratação do cabelo é grande, por isso, é sempre importante se atentar ao tipo de fio e necessidades dele. No geral, além da receita acima, Vanessa ensina outra que funciona bem para a maioria dos fios:

“Você vai precisar de babosa ou dois quiabos, óleo de coco e um creme de hidratação (pode ser o que você já está acostumada). Corte o quiabo ou babosa e coloque em uma tigela. Acrescente duas colheres (sopa) de água, misture bem e depois inclua também uma colher de creme de hidratação. Aplique no cabelo, da raíz às pontas, e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos e procure utilizar água morna ou fria”.

Hidratação noturna para a pele

“A pele também precisa de cuidados e, com a chegada do inverno, é importante ficar atenta ao ressecamento que é mais propício nesta época do ano”, comenta. Para hidratar a pele, hidratar a pele, Vanessa recomenda o uso de borra de café (que você pode reutilizar depois que o café for coado), iogurte natural (sem sabor) e mel.

“Misture um pouco desses ingredientes em um recipiente. Após o banho, aplique em todo o corpo, massageie por cinco minutos e depois enxague bem. Para finalizar, você pode usar um creme hidratante corporal”, ensina.

Para as partes mais rígidas do corpo, como joelhos, cotovelos, pescoço e pés, a dica é usar cremes esfoliantes. “Para o rosto, recomendo uma limpeza com água micelar e depois a aplicação de um creme hidratante de acordo com a sua idade. Para o corpo, utilize o creme hidratante corporal de costume e misture algumas gotas de óleo de amêndoas para massagear a pele”, dá a dica.

Vanessa também explica um ponto importante: ” Hidratar a pele também é tomar a quantidade de água diária recomendada e se alimentar de maneira saudável”. Por isso, é fundamental se atentar à alimentação e ingestão de líquidos. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana