conecte-se conosco


Cidades

Vargem Alta: pároco de Jaciguá tem alta, mas cumpre isolamento domiciliar devido a Covid-19

Publicados

em

Por Tiago Rocha – Da Hora ES

O padre Joaquim Canzian Filho, de 53 anos, responsável pela Paróquia São João Batista, no distrito de Jaciguá, em Vargem Alta, que estava internado com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, teve alta do Hospital Unimed de Cachoeiro, na última sexta-feira (15).

Padre Joaquim estava internado desde o dia 09 de maio, tendo ficado uma semana recebendo cuidados médicos na unidade hospitalar. Ele foi submetido ao exame laboratorial da Covid-19, mas ainda não recebeu o resultado do teste.

O pároco de Jaciguá está em isolamento domiciliar, na casa paroquial do distrito, cumprindo as determinações médicas, até receber o diagnóstico. Ele recebe acompanhamento de equipe da Secretaria de Saúde do município de Vargem Alta.

O padre procurou assistência médica depois de se sentir mal, com muita febre e tosse. “Recebi o diagnóstico de suspeita da Covid-19 e como o quadro não melhorava, precisei ser internado”, afirmou Joaquim.

Com o tratamento realizado no Hospital, a doença não evoluiu e o padre não necessitou de transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para utilização de respirador, tendo ficado internado apenas na enfermaria.

Durante o período em que recebeu cuidados médicos do hospital, padre Joaquim agradeceu a atenção dos médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde pela atenção que tiveram com ele e demais pacientes do hospital, assim como as mensagens e orações que recebeu dos amigos e dos fiéis, da atual paróquia e das outras que ele já atuou como vigário, que lhe deram força para passar por mais esse momento de provação.

O padre fez recomendações sobre a doença: “É importante seguir as orientações dos órgãos de saúde, pois nesse momento de pandemia é importante a gente seguir as regras do distanciamento social. Estamos lidando com um inimigo violento e que vai ocasionar a morte de muitas pessoas. Se a gente fizer a nossa parte, vamos conseguir, com a graça de Deus, passar por este momento de turbulência da humanidade”, orientou.

Comentários Facebook

Cidades

Funcionários da BRK em Cachoeiro recebem vacina contra o vírus da gripe

Publicados

em

Por

Divulgação

A saúde e o bem-estar dos funcionários são prioridade para a BRK. E como parte das ações para proteger todos os profissionais, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim realiza a campanha anual de vacinação contra o vírus da gripe. A imunização teve início na terça-feira (16) e segue até hoje (18).

A técnica de enfermagem da BRK em Cachoeiro, Dayana Martins Braga, explica que a vacinação irá proteger os funcionários contra as cepas dos vírus Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. “Vamos beneficiar 186 pessoas, entre funcionários do quadro próprio, aprendizes e estagiários. É uma forma importante de reduzir os riscos de complicações e agravamento do quadro de saúde”, destaca Dayana.

Ela ressalta que essa é apenas uma das ações desenvolvidas durante o ano com foco na saúde do funcionário. “Temos um calendário anual preparado, marcado por eventos e iniciativas com objetivo de conscientizar os profissionais e orientá-los quanto à prevenção de doenças, segurança, bem-estar e qualidade de vida. Precisamos dos nossos funcionários dispostos para executarem suas atividades, cumprirem a sua missão na área do saneamento e voltarem para suas famílias”, afirma Dayana Braga.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana