conecte-se conosco


Cidades

Vargem Alta promove caminhada de mobilização da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, nesta quarta-feira (18)

Publicados

em

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoverá caminhada de mobilização em prol da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, nesta quarta-feira, dia 18 de maio, a partir das 12 horas, com concentração em frente à Prefeitura e percorrendo as ruas da sede do município.

A campanha

O 18 de maio é Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000. A data foi escolhida em alusão ao “Caso Araceli”, a menina que aos 8 anos foi raptada, drogada e violentada física e sexualmente por vários dias, antes de ser morta, ter seu corpo desfigurado por ácido e abandonado em um terreno baldio em Vitória, no Espírito Santo, em um crime que permanece impune.

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Empreendimentos turísticos já vestiram a camisa da campanha

No último final de semana, diversos empreendimentos turísticos de Vargem Alta aderiram à Campanha. Empreendedores e colaboradores vestiram a camisa do Maio Laranja enquanto serviam os turistas com as delícias regionais. Nesta terça-feira (17), foi a vez do comércio local também vestir a camisa.

Foto: Funcionários do restaurante Rancho da Lagoa apoiam o Maio Laranja / Divulgação

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

EDP realiza treinamento de Eficiência Energética em Linhares

Publicados

em

Por

A ação teve o objetivo de capacitar a equipe da administração municipal que fará a utilização e manutenção da rede de iluminação pública, modernizada pela EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou nesta quinta-feira, dia 23, um treinamento para os servidores da Prefeitura de Linhares com o objetivo de capacitar a equipe da administração municipal que fará a utilização e manutenção da rede de iluminação pública, modernizada pela EDP, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Concessionária.

O projeto de modernização da Iluminação Pública de Linhares foi selecionado por meio da Chamada Pública de Projetos 001/2020 e teve o investimento de R$ 676.710,00 por parte do programa de Eficiência Energética da EDP. No município, foi realizada a substituição de 434 luminárias públicas de maior consumo por luminárias de LED, ação que promoverá uma economia de 423,30 MWh/ano, o equivalente ao consumo de 176 casas durante 12 meses, considerando o consumo médio de 200 kWh.

Segundo o gestor da EDP, Marcio Costalonga, a capacitação realizada visa consolidar os hábitos de eficiência energética nas localidades contempladas por projetos do Programa de Eficiência Energética, assim como difundir os seus conceitos, agregando valor ao investimento realizado. Com isso, ao término das execuções de todos os projetos, os contemplados realizam treinamentos, em que são apresentados os objetivos do PEE, dicas de economia, operação e manutenção eficiente dos novos equipamentos e, também, temas globais como a matriz energética brasileira, o Sistema Interligado Nacional (SIN) e conceitos básicos de luminotécnica.

“Beneficiar a população e serviços públicos da área de concessão por meio dos programas de eficiência energética e tornar a iluminação pública das cidades mais eficiente está em linha com nosso propósito de usar a nossa energia para cuidar sempre melhor. Conseguiremos contribuir diretamente para a utilização segura e responsável da energia elétrica, e, consequentemente, para a redução de gastos com energia e um melhor uso dos recursos naturais”, afirmou Costalonga.

Além de Linhares, em 2021, as cidades de Mimoso do Sul, Afonso Cláudio, Cariacica, Ponto Belo, Montanha e Atílio Vivácqua também foram contempladas na Chamada Pública de Projetos na categoria Iluminação Pública. A ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana