conecte-se conosco


Esporte

Vasco empata com Boavista e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Publicados

em


O Vasco da Gama ficou no empate em 1 a 1 com Boavista, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, o empate serviu para a classificação para as oitavas de final da competição. O autor do gol vascaíno foi o artilheiro Germán Cano, que chegou ao 32º gol com a camisa cruzmaltina. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, será diante do Brasil de Pelotas, no próximo sábado (12/06), às 19h, no Estádio Bento Freitas.

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima da marcação e buscando sair na frente do placar. Logo aos 3 minutos, Zeca acionou Sarrafiore na entrada da área, porém antes da bola chegar no argentino a defesa conseguiu interceptar. Na sobra, Gabriel Pec percebeu o goleiro adiantado e tentou mandar por cobertura, o gol não saiu porque o goleiro adversário fez uma belíssima defesa e mandou para linha de fundo em escanteio. Na cobrança, Zeca mandou na cabeça de Léo Matos, o camisa 3 subiu mais que a marcação e acabou mandando por cima da meta. Aos 7, Gabriel Pec avançou pela direita e cruzou para Germán Cano com liberdade dentro da área. O camisa 14 finalizou de peixinho e acabou parando em outra defesa do goleiro do Boavista.

Aos 13 minutos, Jean Victor avançou pela esquerda e cruzou para Michel Douglas, que de primeira encheu o pé e abriu o placar: Boavista 1 a 0. Aos 21 minutos, Gabriel Pec cobrou falta para dentro da área e achou Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno subiu mais que marcação e testou firme para o gol, porém acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 23, Zeca avançou pela esquerda e abriu para Sarrafiore, o meia argentino chegou cruzando na direção da pequena e achou Gabriel Pec. O atacante vascaíno aproveitou um erro da defesa adversária e chegou chutando firme, a bola acabou desviando na defesa e saindo pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando reverter o placar. A primeira investida vascaína na segunda etapa veio aos 9 minutos, Léo Jabá recebeu pela esquerda, cortou para o meio, passou pela marcação e arriscou a finalização de longa distância. A bola acabou ficando tranquila nas mãos do goleiro adversário. Aos 15, Léo Jabá se livrou bem da marcação pela esquerda e cruzou na área. A bola foi na direção de Germán Cano que acabou não conseguindo dominar e sobrou em Gabriel Pec, o atacante vascaíno pegou de primeira e empatou a partida. Porém após sete minutos de espera, o juiz da partida anulou o gol vascaíno, alegando toque de mão de Germán Cano. Vale ressaltar que nessa fase da competição, ainda não tem VAR.

Aos 26, Léo Jabá avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave, procurando Germán cano. O artilheiro vascaíno como de costume, pegou de primeira e empatou a partida: 1 a 1. Aos 31, Léo Jabá pegou a sobra na entrada da área e arriscou a finalização, a bola acabou desviando na marcação e se perdendo pela linha de fundo. Aos 42, Léo Matos recuperou a bola no campo de defesa, avançou e cruzou na área. A bola chegou novamente em Germán Cano, o atacante vascaíno chegou batendo de primeira e acabou mandando muito perto da meta adversária.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOAVISTA 

Copa do Brasil – 3ª fase

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 09/06/2021

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rodrigo Nunes de Sá (PR)

Cartões Amarelos: Sarrafiore e Germán Cano (Vasco) / Kléver, Bull e Gustavo (Boavista)

Gols: Michel Douglas 13/1T; Germán Cano 26/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Ernando e Zeca; Matías (Bruno Gomes), Michel (Romulo) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Gabriel Pec (Morato), Léo Jabá (Figueiredo) e Germán Cano – Técnico: Marcelo Cabo

BOAVISTA: Ary Rian (Kléver), Jean Victor, Victor Pereira, Gustavo e Wisney (Caio Felipe); Douglas Pedroso, Ryan (Luis Felipe) e Marion (Ralph); Marquinhos, Jefferson Renan (Bull) e Michel Douglas – Técnico: Leandrão.

foto: Rafael Ribeiro/Vasco

fonte:https://vasco.com.br/vasco-empata-com-o-boavista-e-avanca-para-as-oitavas-de-final-da-copa-do-brasil/

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Timão dá início à preparação para encarar Sport

Publicados

em



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após o empate sem gols diante do Bahia e deu início à preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta (24), às 19h, o Timão recebe o Sport, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (20) fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais foram ao Campo 1, onde a equipe de preparação física comandou o aquecimento. Em seguida, o elenco participou de um circuito de movimentação e passes.

Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho organizou uma atividade de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Na última parte do treinamento, os jogadores foram separados por posições: em uma metade do campo, zagueiros e laterais fizeram um trabalho específico para a linha de quatro; enquanto do outro lado, meio-campistas e atacantes tiveram um treino de cruzamentos e finalizações contra os goleiros.

Alguns atletas ainda fizeram complementos de rebatidas, chutes a gol e cruzamentos com a ajuda do auxiliar técnico Doriva.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia Gabriel Pereira treinou com o grupo após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

O Timão dá sequência na preparação para encarar o Sport na tarde desta terça-feira (22), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-timao-da-inicio-a-preparacao-para-encarar-sport

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana