conecte-se conosco

Esporte

Vasco faz treino intenso para duelo contra Fortaleza

Publicado


Na história de duelos entre Vasco e Fortaleza no Campeonato Brasileiro, o time de São Januário costuma sair melhor. Com mais vitórias, o Gigante da Colina se destaca vencendo 50% das partidas disputadas. Além dos três pontos conquistados inúmeras vezes, o Vasco empatou 33%. Até o momento o Gigante da Colina enfrentou o Fortaleza 12 vezes na competição, sendo seis jogos em casa e os outros fora. São 18 gols a favor, contra 10 do adversário. Se seguir esse histórico de somar pontuação, o Cruzmaltino terá tudo para subir cada vez mais na tabela. O próximo desafio do Vasco da Gama será nesta quinta-feira (19/11), em São Januário, com transmissão em tempo real no Premiere e pré-jogo na VascoTV. O Caldeirão vai ferver com esse confronto de dois gigantes.

Vale destacar que o cenário da partida é favorável para o Gigante da Colina, pois o Fortaleza vem de uma sequência de derrotas consecutivas na competição. Por outro lado, o Vasco se reencontrou no último jogo contra o Sport, vencendo a partida por 2 a 0, com dois gols do Germán Cano. Além disso, o Gigante da Colina poderá contar com o fator casa. No Brasileirão o Vasco nunca perdeu para o Fortaleza dentro de São Januário, ou seja, seis jogos invicto. Jogando no Rio de Janeiro, o Vasco possui 67% das vitórias, 33% de jogos empatados e nenhuma derrota.

O último duelo entre os dois times no Brasileirão aconteceu em outubro de 2019, quando o Vasco da Gama foi mandante e venceu o Fortaleza com um placar de 1 a 0. O único gol da partida foi convertido por Yago Pikachu em uma cobrança de pênalti, após Leandro Castán ser empurrado dentro da área durante o escanteio. O goleiro do time adversário até pulou para a direção exata da bola, mas não conseguiu defender a bomba que o lateral direito do Vasco explodiu no fundo da rede de São Januário.

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Athletico PR treina com foco ao Campeonato Brasileiro

Publicado


Athletico se reapresentou na manhã de hoje (3), com foco total no Campeonato Brasileiro. A delegação retornou da Argentina ontem (2) e, nesta quinta-feira (3), fez o primeiro treino visando o confronto diante do Fluminense, válido pela 24ª rodada da competição. 

O elenco foi dividido em duas partes. Os atletas que atuaram em Buenos Aires realizaram uma atividade mais leve, com foco na recuperação muscular. Os demais jogadores participaram de um trabalho de força na academia e exercícios com bola no campo do CAT. 

A preparação para a partida contra o Fluminense contará com mais um treinamento, marcado para a manhã de sexta-feira (4).

Após o almoço, o Rubro-Negro embarcará para o Rio de Janeiro (RJ). O duelo está marcado para às 19h de sábado (5), no Maracanã. 

Além da partida no Rio de Janeiro (RJ), o Furacão terá mais três jogos até o final deste ano, contra Atlético Mineiro (casa), Red Bull Bragantino (fora) e Vasco da Gama (casa), todos pelo Brasileirão. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana