conecte-se conosco

Cidades

Vereador de Irupi, Deibson Pedron, morre de Covid-19 aos 31 anos

Publicado

O vereador Deibson Pedron (Podemos), de 31 anos, morreu por volta das 4h00 da manhã desta sexta-feira (04), vítima da Covid-19. Deibson é a oitavo óbito causado pela doença no município.

De acordo com o secretário de Saúde de Irupi, José Mário Soares, Deibson foi internado no último dia 24 de agosto e já foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, da Santa Casa de Guaçuí. O estado de saúde do vereador inspirava muitos cuidados. O secretário não tinha informações de que Deibson sofresse com alguma comorbidades. Disse que o vereador era também técnico em enfermagem no Pronto Atendimento da Cidade de Irupi.

“Deibson era um excelente profissional, um nobre defensor na Câmara de Irupi, incansável na defesa da saúde das pessoas da cidade. Dedicado, comprometido. Estamos perdidos aqui na cidade, não conseguimos acreditar que ele se foi. Irupi está de luto. A Covi-19 é uma doença cruel e muito séria, as pessoas só sentem e acreditam quando acontece com alguém próximo, cada um de nós deve se cuidar e se proteger, esta doença não escolhe quem será a próxima vítima. Eu peço a população de Irupi vamos manter o distanciamento e seguir as orientações das autoridades de saúde”, ressaltou o secretário de Saúde de IRUPI.

No dia 26 de agosto dois dias depois da internação do vereador na UTI uma irmã dele para tranquilizar a população e os amigos pegou o celular dele e fez uma postagem dizendo que Deibson estava apenas em observação, mas o secretário de Saúde disse que a postagem não era verdadeira, ou seja, não trazia informações verídicas do real quadro da saúde do vereador.

O secretário de Saúde informou que o corpo será levado direto da Santa Casa de Guaçuí para o sepultamento nesta sexta-feira. Não haverá velório e somente os familiares poderão seguir ao sepultamento. Uma carreata está sendo organizada para seguir o funeral até o cemitério local de Irupi.

Origem

Deibson é do Distrito de Santa Cruz e residia no Córrego Palmital, Irupi-ES, uma das pessoas mais queridas na região do Caparaó. Sua partida deixa a cidade de luto e o povo triste pois perdeu o maior defensor da saúde do povo de Irupi.

Com informações do portal Espírito Santo Notícias

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Hospital Evangélico de Cachoeiro prepara o seu tradicional Encontro de Corais

Publicado

por

Nos últimos 15 anos, o HECI Canta a Primavera foi presencial, emocionando o público presente em uma das igrejas sócias da instituição. Este ano, devido a pandemia, será virtual e contará com um número maior de corais.

Setembro já chegou e com ele começam as despedidas do inverno e a preparação para a chegada da estação mais simpática do ano: a primavera. Todos os anos, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim a recebe de uma forma gloriosa e solidária, reunindo os mais belos corais para louvar a Deus e proporcionar ao público um espetáculo de boa música e fé.  É o HECI Canta a Primavera!

Quem comparece, deixa um pacote de fraldas para os bebês da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital (UTIN) como forma de agradecimento por uma noite tão agradável.

E assim tem sido, nos últimos 15 anos. Porém, em 2020, com a pandemia provocada pela Covid-19, a coordenação do evento teve de se adequar. Então, pela primeira vez irá promover o 1º Encontro Virtual de Corais.

“Será uma estrutura inteiramente nova para nós. Mas, tenho boas expectativas. Como não será presencial, teremos a participação de Corais de outras cidades que normalmente não poderiam. Também poderemos ampliar a quantidade de Corais. Usualmente, nosso encontro recebe seis corais. Nesta primeira versão online, teremos 14”, disse a regente do Coral do HECI, Rosemeire Braga.

As apresentações dos 14 corais serão divididas em três dias de apresentações gravadas e postadas no canal do Youtube do Hospital Evangélico nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

Para a Jaqueline Portes, participar dessa edição do evento vai ser uma mistura de emoções. “O HECI canta a Primavera começou comigo, quando eu era regente do coral do HECI. Agora poder participar com Coral de Uberlândia, será um enorme prazer”, disse.

Saiba Mais

Além do Coral do HECI e o Coral de Segunda Igreja Presbiteriana de Uberlândia, os outros participantes deste ano são: Coro Principal da PIB (Primeira Igreja Batista de Cachoeiro), Coral da SIB (Segunda Igreja Batista de Cachoeiro), Coral Simonton (Primeira Igreja Presbiteriana), Coral Asafe (Igreja Metodista Central), Coral Izabel Lacerda (Igreja Presbiteriana Central), Coral da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, Coral Louve (Igreja Presbiteriana Tabuazeiro), Coro Abdon-Ibrns (Igreja Batista de Rio Novo), Conjunto Deus é Amor (Igreja Metodista em Itaoca), Coral da Presbiteriana da Nova Brasília, Coral Louvor e Glória (7ª Igreja Presbiteriana) e Coral dos Regentes.

As apresentações serão postadas no canal do HECI do Youtube sempre a partir das 19h. Quem quiser, pode fazer a doação em espécie para o Hospital Evangélico. A renda arrecadada será revertida em fraldas para os bebês da UTIN. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana