conecte-se conosco


Grande Vitória

Vereador é acusado por furto de energia em sua residência no ES

Um furto de energia elétrica foi descoberto na casa do vereador de Linhares Odeir Rogério Bissoli, mais conhecido como Rogerinho do Gás, no bairro Aviso. O crime foi constatado nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil e pela concessionária EDP. Até o fim da manhã desta quinta (14), ele ainda não havia sido localizado pela polícia. […]

Publicados

em

Um furto de energia elétrica foi descoberto na casa do vereador de Linhares Odeir Rogério Bissoli, mais conhecido como Rogerinho do Gás, no bairro Aviso. O crime foi constatado nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil e pela concessionária EDP. Até o fim da manhã desta quinta (14), ele ainda não havia sido localizado pela polícia. A esposa dele chegou a ser autuada e pagou fiança de R$ 5 mil.

Técnicos da EDP informaram que descobriram o crime durante uma inspeção de rotina. Inicialmente, desconfiaram em uma irregularidade do padrão do depósito de gás que pertence ao vereador.

A situação foi monitorada durante duas semanas, e foi quando concluíram que a conta de energia da casa, que fica anexa ao estabelecimento comercial, era incompatível com a estrutura do imóvel. A suspeita da EDP é de que esse desvio de energia ocorria há, pelo menos, três anos.

Agora, a polícia investiga a participação do vereador no desvio de energia. Até o fim da manhã desta quinta, ele ainda não havia sido localizado pela polícia.

Fonte: G1 ES

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Artesãs do Centro de Vitória recebem certificado de qualificação profissional

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação

Elas já possuíam talento e garra para trabalharem como artesãs. Neste ano, por meio do Projeto Fazendo Arte, adquiriram conhecimentos sobre empreendedorismo, inovação e gestão, para fortalecer seus negócios. Para celebrar essa nova etapa profissional, será realizada, nesta sexta-feira (1), a solenidade de encerramento e entrega de certificados da ” Trilha Gestão & Design no Artesanato” para as 25 mulheres que atuam no Centro de Vitória. O evento será às 15h, no auditório da Casa do Cidadão, localizado na avenida Maruípe, 2.544, em Itararé.

A Trilha é um conjunto de seis cursos sobre design (identidade, processo e embalagem), gestão e formação de preço. A qualificação foi realizada pelo Instituto Bem Brasil, em parceria com a Gerência de Qualificação do Trabalhador, ligada à Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), e o Sebrae. Os recursos são do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

A qualificação teve como objetivo aprimorar e consolidar o trabalho que essas artesãs já desenvolviam, de forma a impulsionar seus negócios, buscando a sustentabilidade e a conquista da independência financeira. Segundo Danyelle Camargo, gerente de Qualificação do Trabalhador, a qualificação profissional vai além de um bônus do currículo. “Ela abre portas, traz novas oportunidades, fortalece a autoconfiança e transforma a vida de quem se abre para adquirir conhecimento”, diz.

Para Mônica Rezende, superintendente executiva do Instituto Bem Brasil e coordenadora do Projeto Fazendo Arte, a qualificação provocou uma mudança de postura das artesãs na concepção e na gestão do próprio negócio. “Esse foi impacto mais relevante que vimos como resultado da qualificação”.

Serviço
Solenidade de encerramento e certificação da Trilha Gestão & Design no Artesanato
Quando: Sexta-feira, dia 1º de julho de 2022, às 15h
Onde: No auditório da Casa do Cidadão: Av. Maruípe, 2,544, em Itararé

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana