conecte-se conosco


Nacional

Vereador reage a roubo e é baleado, mas mata assaltante; veja o vídeo

Publicados

em

 

 

source
Francisco Samuel Lima Silveira

Vereador foi baleado em tentativa de assalto, mas reagiu e matou o infrator – Reprodução

O vereador Francisco Samuel Lima Silveira (PSDB) , 37, foi baleado após reagir a um roubo à mão armada, na noite de ontem, em Teresina. Mesmo ferido, o político reagiu e atirou no assaltante, que acabou morrendo metros depois do local da abordagem (Veja o vídeo abaixo).

Francisco Samuel Silveira é também delegado de polícia, e estava deixando os filhos na casa da ex-mulher, quando houve a tentativa de assalto. Ele passou por cirurgia em um hospital particular e não corre risco de morrer. Seus filhos também estavam dentro do carro, e passam bem.

Imagens de câmera de uma casa que fica na mesma rua registraram a ação, que durou cerca de um minuto. De acordo com o vídeo, o carro do vereador tinha acabado de parar quando uma moto estaciona atrás do veículo. O assaltante e aborda o vereador, que fecha a porta traseira para proteger os filhos. Depois, as câmeras filmam o homem correndo e atirando, contra Silveira, enquanto o vereador também atira.

As câmeras não filmaram quando Silveira foi baleado, pois o local que ele estava com o assaltante era oposto às câmeras. Ele foi atingido por um tiro no abdômen e foi socorrido no próprio carro, que foi conduzido pela ex-mulher.

Segundo sua assessoria, Francisco segue internado em leito de UTI do hospital São Paulo, em recuperação da cirurgia para reconstrução das áreas afetadas pelo tiro. O projétil atingiu parte do intestino delgado e do ureter. “Ele está estável, sendo acompanhado pela família. Samuel permanecerá em observação na UTI, procedimento padrão no pós-operatório”, informou a nota.

“O suspeito tomou o telefone celular de Samuel [Silveira], e em seguida, eles entraram em luta corporal e houve troca de tiros. O assaltante morreu a poucos metros do local”, disse o delegado Júlio Castro, da Core (Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil), que esteve no local fazendo os primeiros levantamentos do caso.

A motocicleta e a arma usada pelo homem, cujo nome não foi divulgado, foram apreendidas. A polícia identificou também o dono da motocicleta, que foi intimado para explicar o empréstimo do veículo ao criminoso.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

Homem é amarrado por moradores ao tentar furtar fios elétricos de casa em RR

Publicados

em


source
Homem foi amarrado por moradores da zona oeste de Boa Vista (RR)
Arquivo pessoal

Homem foi amarrado por moradores da zona oeste de Boa Vista (RR)

Um homem foi preso suspeito de invadir uma casa no bairro Centenário, na zona Oeste de Boa Vista (RR) , para furtar fios elétricos. Após tentar fugir, moradores capturaram o acusado e amarraram suas mãos e pés com cordas. O episódio ocorreu nessa terça-feira (19).

O dono da residência que teria sido invadida pelo homem informou a Polícia Militar que, assim que entrou na casa, ouviu um barulho vindo de dentro. Em seguida, flagrou o suspeito, que entrou no local pelo telhado, causando danos ao forro e fiação.

Assim que a vítima acionou a PM, o suspeito tentou fugir, mas foi detido por moradores.

Depois de ser capturado, o homem confessou que venderia os fios em uma sucata, por R$ 30/kg.

Ele foi encaminhado a uma Delegacia da Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana