conecte-se conosco


Cidades

Vereadores enaltecem as obras de pavimentação nos becos do bairro Zumbi

Achegada das obras de pavimentação em 11 becos do Zumbi, maior bairro do Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, mereceu elogios dos dois vereadores locais: Eli Scarpini (PV) e Rodrigo Sandi (PODE). O vereador Eli Scarpini ressaltou a importância pelo fato de serem travessias com moradias, desejo antigo dos moradores de ter “um passeio decente para […]

Publicados

em

Achegada das obras de pavimentação em 11 becos do Zumbi, maior bairro do Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, mereceu elogios dos dois vereadores locais: Eli Scarpini (PV) e Rodrigo Sandi (PODE).

O vereador Eli Scarpini ressaltou a importância pelo fato de serem travessias com moradias, desejo antigo dos moradores de ter “um passeio decente para sair e chegar até suas casas. O prefeito Victor Coelho (PSB) está de parabéns por atender a essa reivindicação tão esperada”, enfatiza.

O vereador Sandi Rodrigues (PODE) disse que o prefeito foi muito sensível com esse olhar diferenciado. “Outras lideranças e antecessores nunca deram a devida atenção a essas vielas. Moram pessoas que merecem dignidade, inclusive cadeirantes. Com essas obras, a gente está humanizando e dando direito igual a todos os moradores de melhor qualidade de vida. Esse olhar singular do prefeito merece nota 10”, ressalta.

Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Defesa Civil Nacional repassa R$ 96,4 mil para o município de Alegre

Publicados

em

Por

Casa destruída após queda de muro em Alegre. Um homem morreu - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R$ 96,4 mil para ações de defesa civil na cidade de Alegre, no Espírito Santo. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União. A cidade capixaba sofreu com chuvas intensas e usará o recurso para a reconstrução de uma ponte. A ação beneficiará cerca de 29,5 mil pessoas.

Em todo o País, estados e municípios atingidos por desastres e que já tenham obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana