conecte-se conosco

Cidades

Vereadores reivindicam melhorias no IML de Cachoeiro

Publicado

A Mesa Diretora da Câmara de Cachoeiro esteve na Casa Civil, recentemente, para reivindicar melhorias no Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro. O vereador Allan Ferreira também participou do encontro.

A reunião foi com Marcos Marinho Delmaestro, subsecretário da Casa Civil para Relações Institucionais.

Uma das pautas foi o pedido para contratação de mais médicos legistas, já que o número existente hoje não atende à demanda dos 27 municípios cobertos pelo IML, e é comum vítimas de acidentes ou assassinatos ficarem por muitas horas expostos, esperando pela chegada dos peritos.

A próxima agenda dos vereadores cachoeirenses para reforçar o pedido será com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá.

Comentários Facebook
Leia mais:  Capela Mortuária Municipal de Cachoeiro recebe reforma
publicidade

Cidades

Ouvidoria vai orientar cidadão sobre possível chegada de óleo nas praias

Publicado

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz| Foto: Divulgação
Criado: 11 de novembro de 2019

Comitê de Monitoramento de uma possível chegada do óleo às praias de Vila Velha promoveu o treinamento da equipe da Ouvidoria geral para o atendimento ao cidadão nesta segunda-feira (11).

“Nossa participação dentro do comitê é atender a população 24 horas. A nossa orientação é para que as pessoas usem, de preferência, o aplicativo Ouve Vila Velha, que é um atendimento interrupto. Também pode usar o Portal da Ouvidoria, no site da Prefeitura, e o telefone 162, que funciona 24 horas”, explicou o ouvidor-geral do município, Alexandre Salgado.

E completou: “Nós vamos orientar a todos sobre esse possível acontecimento e orientar também os interessados em atuar como voluntários, informando como proceder, utilizando a orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Defesa Civil”.

O coordenador do Comitê de Monitoramento, cel. Marcelo D’Isep, responsável pela Defesa Civil Municipal, explica que quem avistar qualquer ponto de óleo deve especificar o local para os servidores capacitados com os equipamentos de segurança apropriados, fazerem o recolhimento.

Leia mais:  Prefeitura do Rio interdita o Ninho do Urubu, na Zona Oeste

Já nesta terça-feira (12), às 9:30 horas, o comitê vai iniciar a capacitação de servidores para manusear, recolher e acondicionar o óleo, caso chegue à orla do município, se dará na sede da Empresa Localix, na Rodovia Darly Santos.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana