conecte-se conosco

Cidades

Vereadores reivindicam melhorias no IML de Cachoeiro

Publicado

A Mesa Diretora da Câmara de Cachoeiro esteve na Casa Civil, recentemente, para reivindicar melhorias no Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro. O vereador Allan Ferreira também participou do encontro.

A reunião foi com Marcos Marinho Delmaestro, subsecretário da Casa Civil para Relações Institucionais.

Uma das pautas foi o pedido para contratação de mais médicos legistas, já que o número existente hoje não atende à demanda dos 27 municípios cobertos pelo IML, e é comum vítimas de acidentes ou assassinatos ficarem por muitas horas expostos, esperando pela chegada dos peritos.

A próxima agenda dos vereadores cachoeirenses para reforçar o pedido será com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Disk Aglomeração já recebeu mais de 1 mil denúncias em Cachoeiro

Publicado

Os moradores podem acionar a central pelo telefone 153 ou pela página da Ouvidoria Geral na internet. Foto: Márcia Leal/PMCI

 

.

O Disk Aglomeração da Prefeitura de Cachoeiro recebeu, até a tarde desta sexta-feira (29), 1.143 denúncias. A central de atendimento foi criada no início deste mês de maio, para receber demandas da população relacionadas ao não cumprimento das medidas restritivas no município para o combate à Covid-19, tanto em áreas públicas, quanto em estabelecimentos e locais privados.

A maioria das denúncias continua relacionada a bares, atualmente, proibidos de atender, presencialmente: 502. O relatório da central de atendimento aponta, ainda, um grande número de denúncias relacionadas a aglomerações em residências (177) e nas ruas (119). Também há um número significativo de reclamações a respeito de descumprimento de regras de funcionamento de estabelecimentos: 155.

Em relação aos bairros, Gilson Carone é o que lidera o ranking de demandas, com 61. Logo em seguida, estão Vila Rica, com 53, e Novo Parque, com 33 denúncias.

Após o recebimento das denúncias, a central do Disk Aglomeração encaminha as demandas para a equipe de fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro ou para a Guarda Civil Municipal (GCM), de acordo com o tipo de denúncia.

“Desde o início das atividades Disk Aglomeração, temos um balanço positivo. A população tem contribuído no trabalho de fiscalização realizado pela prefeitura e, ao mesmo tempo, se conscientizando mais sobre a importância de todos no combate pandemia no município”, afirma o prefeito Victor Coelho, que visitou a central do Disk Aglomeração nesta sexta-feira (29).

Contatos do Disk Aglomeração

Para fazer denúncias no Disk Aglomeração, que funciona 24h, basta entrar em contato pelo telefone 153. Outro canal de atendimento é a página cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Novas regras de funcionamento

A população deve ficar atenta às novas normas de funcionamento dos estabelecimentos para o fim de semana. Com a publicação do decreto nº 29.480, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim tornou as regras mais restritivas, tendo em vista que o município passou a se enquadrar na categoria de “grau moderado” de risco de propagação do novo coronavírus.

Confira aqui as regras de funcionamento estabelecidas no decreto nº 29.480.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana