conecte-se conosco

Cidades

Viaturas da Guarda Municipal veiculam mensagem sobre medidas contra Covid-19

Publicado


.
A ação volante é realizada em conjunto com as barreiras sanitárias
Foto: Divulgação/PMCI

Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro estão veiculando, novamente, mensagem sonora para ajudar na conscientização da população sobre as medidas de combate ao novo coronavírus.

A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo alertar os moradores de que, mesmo com a classificação do município no grau moderado de risco para covid-19, os cuidados preventivos precisam ser mantidos.

A mensagem veiculada lembra que o uso de máscaras para quem sai de casa é obrigatório, orienta sobre a correta higienização das mãos e a necessidade de distanciamento, além de pedir que os moradores evitem circular pelas ruas desnecessariamente. 

Nesta semana, as viaturas percorrem a área central da cidade e os locais que estão recebendo as barreiras sanitárias, nos bairros Novo Parque (no entroncamento das ruas Edmundo Ramos e Carly Levi Ramos), e no Gilberto Machado (na avenida Cristiano Dias Lopes).

“Essa ação ajuda a reforçar os trabalhos de orientação e de prevenção ao coronavírus, advertindo a população de que não é momento de relaxar nas medidas preventivas. Precisamos da união e cooperação de todos para vencer a Covid-19”, salienta o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura realiza ação de combate ao transporte clandestino

Publicado


.

Servidores da equipe de Fiscalização Municipal de Transportes da Prefeitura de Cachoeiro, com apoio de agentes municipais de Trânsito, realizaram, nesta quarta-feira (29), mais uma ação de combate ao transporte clandestino, desta vez no bairro Guandu. A ação visou coibir a utilização ilegal de um espaço direcionado a táxis que fica em frente ao Supermercado Casagrande por supostos motoristas de aplicativo. Cerca de 30 condutores receberam abordagem e 11 autos de infração foram lavrados.

“As infrações cometidas dizem respeito ao transporte clandestino e ao estacionamento em local proibido. Motoristas de aplicativo não ficam parados à espera de passageiros, e os locais de parada de táxi devem ser ocupados por taxistas regularizados. Muitas dessas pessoas que oferecem serviços de transporte clandestinamente sequer possuem habilitação ou veículos em condições de uso”, alerta o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Denúncias de transporte ilegal de passageiros podem ser apresentadas à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 156, pela página cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou pelo aplicativo de celular “TodosJuntos”.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana