conecte-se conosco


Cidades

Vice-Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana/RJ renuncia ao cargo

Publicados

em

Serginho Cyrillo substituiu seu pai, que morreu durante a campanha eleitoral

O atual vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, Paulo Sergio Cyrillo (Republicanos), renunciou ao seu cargo nesta quinta-feira (26). “Serginho” Cyrillo, como é conhecido, renunciou ao cargo faltando 35 dias para sua posse como novo prefeito do município do Norte fluminense.

Sua decisão foi lida na Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana na noite desta quinta-feira (26) e não muda nada para sua posse como prefeito no próximo dia 1º de janeiro de 2021. No documento, Cyrillo não fala dos motivos que o levaram a tomar tal decisão.

Cyrillo foi eleito prefeito de Bom Jesus do Itabapoana após substituir seu pai, Paulo Sérgio Cyrillo, então candidato a prefeito, que faleceu no dia 11 de novembro deste ano, durante uma transmissão ao vivo pela internet enquanto dava uma entrevista para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Cyrillo venceu o atual prefeito, Roberto “Tatu” (Solidariedade), com 32,98% dos votos.

 

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Atílio Vivácqua aplica primeira dose de vacina contra Covid-19

Publicados

em

Por

Exatamente às 12h40 desta terça-feira (19), a auxiliar de enfermagem Veranilza Maifredo Trugilho foi a primeira moradora de Atílio Vivácqua a receber a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Servidora da Prefeitura, ela atua na sala de Imunização Municipal, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro.

O prefeito Josemar Machado Fernandes e a secretária municipal de Saúde, Marcia Passabom Cristo, presenciaram a vacinação em Veranilza. A vacina aplicada foi a Coronavac, desenvolvida em parceria pela empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. Com isso, o município atiliense sai na frente no combate à doença, ao ser um dos primeiros tanto na busca das doses junto ao Estado, quanto no início das aplicações, no Sul capixaba.

“Estamos diante de um momento muito importante para o nosso município. Agradecemos ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e ao Governo do Estado, através de sua Secretaria de Saúde”, salienta o prefeito.

“É muito gratificante o empenho de todos os envolvidos. É muito emocionante o nosso município ter se organizado para buscar o imunobiológico e ser um dos primeiros da região sulina a iniciar a imunização contra o Covid-19. Sabemos que muitas vidas se perderam e agora veio um momento de grande esperança e expectativa para todos nossos munícipes. Esperamos em breve receber o quantitativo suficiente para que possamos imunizar todos os públicos-alvo de Atílio Vivácqua”, destaca a secretária.

Ela também esclarece que, neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais de saúde que atuam no atendimento a pacientes de coronavírus.

“Recebemos somente 60 doses, o que dá um total de 24% de profissionais de saúde atuantes na linha de frente ao Covid-19. Ao todo, serão necessárias 250 doses para esses profissionais. O restante das doses será entregue ao município, de maneira fracionada, e os demais profissionais vão ser vacinados de acordo com a regulamentação vigente”, complementa Marcia.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana