conecte-se conosco

Mulher

Vida sexual ruim? Veja como solucionar um problema comum para os casais

Publicado

source

Como você classifica a sua vida sexual com o seu parceiro? Para muitas pessoas que estão em um relacionamento, não está tão boa assim. Segundo estudo “Como anda a sua satisfação conjugal?”, divulgada em 2016 pelo Instituto do Casal e realizada com 510 casais, o casamento é um divisor de águas para os problemas sexuais.

Leia também: Quer apimentar a relação? Veja 6 dicas infalíveis para sentir mais prazer

mulher sentada na cama, triste, homem ao fundo sentado na cama arrow-options
shutterstock

problemas na vida sexual

Os resultados mostram que 55,9% dos entrevistados consideraram a  vida sexual  como ruim ou regular, sendo que 72,9% perceberam mudanças após oficializar a relação. Mas se você acha que a questão está relacionada ao sexo em si, é ai que se engana.

A falta de carinho e diálogo são os  problemas sexuais  mais comuns. Um terço se queixa sobre o parceiro não ser carinhoso, apenas 37,5% diz manter conversas durante mais de uma hora por dia com a esposa ou marido, enquanto uma em cada três pessoas casadas dizem ficar adiando as discussões com o conjugê.  

Leia mais:  Vestido de convidada de casamento é comparado a barata na web

Leia também: 1 em 5 mulheres classifica relação com parceiro como “entediante”

Mas, afinal, essas realmente podem ser causador de problemas no sexo? Ao Delas , o  psicólogo Oswaldo M. Rodrigues especialista em casais e sexualidade, do Instituto Paulista de Sexualidade (InPaSex), afirma que sim. “Isso é uma das principais causas da insatisfação e da frustração conjugal”, diz o especialista.

Para ele, a falta de diálogo faz com que consequentemente não haja sintonia entre o casal. Isso conduz a ambos não entrarem em acordo quando discutem os próprios gostos na cama, sobre quantas vezes querem transar por semana ou qual seja o melhor horário para transar. 

Leia também: Saiba como perder a timidez para realizar fantasias sexuais

Outra grande questão que é um problema para a vida sexual dos casados não é o tempo que cada um dedica para o sexo, mas também a dificuldade em ajustar o momento íntimo para que seja satisfatório para os dois. “Sexo precisa ser falado, e não só feito. Muitos casais insatisfeitos provavelmente não falam sobre a relação um com o outro, e falar não é conversar apenas o que um queira, mas saber ouvir o que o outro falou”, finaliza. 

Leia mais:  Quer mudar a decoração da casa? 10 ideias para você NÃO copiar de jeito nenhum
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Com cabelos de quase 2 metros, jovem não corta fios há 11 anos

Publicado

source

Nilanshi Patel, de 17 anos, bateu o próprio recorde do Guinness World Records e se tornou pela segunda vez a adolescente com os cabelos mais longos do mundo. Em 2018, ela já havia ganhado um certificado, exibindo fios de 1,7 metro de comprimento. Agora, com cabelos de 1,9 metro de comprimento, a “Rapunzel” indiana chama atenção por onde passa.

Leia também: Rapunzel “real” lava o cabelo uma vez por semana e leva 10 horas para secá-lo

Nilanshi arrow-options
Reprodução/The Sun

Os cabelos da ‘Rapunzel’ da Índia medem quase dois metros de comprimento; ela bateu dois recordes mundiais

Ao The Sun , a jovem de Gujarat, Índia afirma que ama os longos fios e acredita que eles são “uma benção”. Nilanshi conta que não corta os cabelos há 11 anos, mas o comprimento de quase dois metros ainda não são suficientes – e, por isso, ela não pretende ver uma tesoura tão cedo.

Segundo ela, a intenção é bater o recorde de adulta com o cabelos mais longos do mundo e entrar para o livro dos recordes pela terceira vez. 

Leia mais:  Bicarbonato de sódio para pele, cabelo e unhas? Veja 11 formas de usá-lo

Leia também: Mulher diz que manteiga de amendoim é segredo para cabelo digno de Rapunzel

Rotina para cuidar dos cabelos de 1,9 metro

Nilanshi arrow-options
Reprodução/Instagram/guinnessworldrecords

Nilanshi bateu dois recordes no Guinness como a adolescente com os cabelos mais longos do mundo

A adolescente diz que dá bastanta trabalho manter fios tão longos saudáveis e bonitos. Para isso, ela mantém uma rotina, que inclui usar um óleo feito com “ingredientes secretos” pela mãe dela, e lavar uma vez por semana. Para secar e pentear, ela demora uma hora e meia. 

Leia também: Com fios de 1,8 metro, “Rapunzel” da vida real não lava o cabelo há quase 20 anos

No dia a dia, Nilanshi faz tranças ou coques para evitar que os cabelos fiquem embaraçados ou com nós, e também para que ela não pise nas pontas – já que tamanho dos fios é maior do que a altura da moça. “É uma parte do meu corpo e sou orgulhosa disso”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana