conecte-se conosco


Polícia

Vídeo: assassino que invadiu escolas e deixou três mortos em Aracruz é preso

Publicados

em

O assassino que invadiu duas escolas e deixou três pessoas mortas e outras 11 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25).

A polícia fazia buscas na região desde o ataque. De acordo com o capitão Alexandre do 5° Batalhão da PM de Aracruz, ele havia fugido em um carro, mas foi encontrado. Em nota, a Polícia Rodoviária Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a prisão do atirador aconteceu em Aracruz por volta das 14h10.

O crime aconteceu por volta das 9h30 na escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular na mesma via que fica em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o autor invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.

Na sequência, deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma pessoa foi morta. A vítima fatal é um aluno.

Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro. Ele foi encontrado horas depois e preso.

Ao todo, dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Onze pessoas foram baleadas, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.

Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado.

Fonte: G1

Comentários Facebook

Polícia

Homem investigado por homicídio em Pedro Canário é preso em Rio Bananal

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, com apoio da Delegacia Regional (DR) de Linhares, realizou, na última quinta-feira (23), uma operação policial na zona rural de Rio Bananal. A ação resultou na prisão de um homem de 41 anos, investigado por um homicídio ocorrido no município de Pedro Canário.

Durante as diligências, as equipes policiais se deslocaram até o Córrego Lagrimal. Ao se aproximarem do local, os policiais cercaram toda a área onde o suspeito, que estava foragido, se encontrava.

Ao perceber a presença das equipes, o indivíduo tentou fugir, mas foi imobilizado e preso.

Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça de Pedro Canário.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana