conecte-se conosco


Mundo

VÍDEO – Briga generalizada em voo de 8 horas deixa até comissário ferido

Publicados

em

Uma briga generalizada entre passageiros, na última sexta-feira (11), dentro de uma aeronave da companhia Air Caraïbes, que fazia a rota de Paris, capital da França, a Caiena, principal cidade da Guiana Francesa, na América do Sul, terminou até com um comissário ferido e dois dos envolvidos condenados a 12 meses de cadeia, apenas cinco dias depois do lamentável episódio.

Quem viajava no avião e não participou da pancadaria fez imagens da confusão, que aconteceu no meio de um voo de oito horas, sobre o Oceano Atlântico. Os ânimos foram contidos pelos passageiros e funcionários da companhia, enquanto os pilotos avisaram as autoridades do território ultramarino francês, que ficaram a postos no aeroporto Félix-Eboué para prender os envolvidos assim que chegassem em solo.

A audiência e a condenação dos participantes da briga são rápidas para casos desse tipo, como prevê a lei francesa. Um dos arrolados foi absolvido porque o juiz da ação considerou que ele agiu apenas em legítima defesa. “Estes fatos são particularmente graves e colocaram em grande risco outros passageiros”, disse a procuradora de justiça Marie-France Sauvagnac, do Ministério Público francês na Guiana Francesa.

Segundo tripulantes da Air Caraïbes, em consonância com as informações da ação penal movida contra os brigões, os envolvidos estavam alcoolizados e as agressões começaram por conta de um óculos escuro que teria sido pego sem que o dono o emprestasse.

Confira cenas da confusão:

Fonte: Revista Fórum

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Ucraniano que pilota o gigante Antonov An-225 diz que ‘maior avião do mundo ainda está inteiro’

Publicados

em

Por

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), rumores começaram a se proliferar na internet dando conta de que o Antonov An-225 Mryia, o maior avião comercial do mundo, havia sido danificado ou até mesmo destruído no ataque russo ao aeroporto de Gostomel, nos arredores de Kiev.

No entanto, há cerca de uma hora (desde que essa publicação foi escrita), o piloto-chefe da Antonov Airlines, Dmytro Antonov, confirmou via Facebook que o An-225 não foi destruído. O piloto é conhecido por manter um canal no YouTube em que mostra diversas operações de voo com o gigante avião, muitas das quais já foram repercutidas no AEROIN.

Enquanto relatos dão conta de que os russos teriam assumido o controle do aeroporto da cidade vizinha a Kiev, aparentemente os grandes aviões da Antonov não foram destruídos. A situação, no entanto, segue fora de controle. Dmytro Antonov assim disse no Facebook (tradução livre): “Queridos amigos. Tudo se comprovou. Grande decepção de novo. O aeroporto de Gostomel agora está sob as forças aéreas russas. Grandes aviões podem pousar esta noite. De positivo Mriya está inteiro. Nós esperamos e Glória para a Ucrânia”.

Fonte: AeroIn

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana