conecte-se conosco

Mundo

Vídeo mostra protesto em Veneza com pênis gigante vestindo máscara

Publicado

 

 

pênis
Reprodução/Twitter

A escultur bizarra apareceu pela primeira vez no centro da cidade, na segunda-feira, 18 de maio

Uma estátua em forma de pênis causou alvoroço depois que apareceu no centro da cidade turística italiana de Veneza, em um protesto contra as restrições aos coronavírus. O gigantesco falo de mármore, que parece estar “usando” uma máscara, foi colocado em frente ao Palazzo Ducale, na famosa praça de São Marcos.

A peça foi criada por um artista que não quis ser identificado. No que é descrito como um “protesto”, o artista diz que Veneza “precisa viver e convidar as pessoas a serem fortes, a não desistirem e a se levantarem novamente”, segundo a mídia local.

 

 

Simbolicamente, a “máscara facial” da estátua é amarrada por fios de ferro. Segundo o autor, isso “representa as restrições do coronavírus, a distância entre as pessoas, e o medo dos outros, que também é o medo de viver”.

Existem algumas mensagens escritas na estátua, incluindo: “fase 3” e “Covid-19”, e também a palavra “prostituição”.  O artista conseguiu transportar o pênis para o local sem ser impedido ou desafiado pelos habitantes ou pelas autoridades.

Embora não tenha sido autorizada a sua exposição, a peça rapidamente se tornou uma atração para os moradores, virando alvo de fotos e vídeos.

 


Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Arizona certifica vitória de Biden 27 dias depois da votação

Publicado

 

 

source

Vitória de Joe Biden é confirmada no estado de Nevada

Vitória de Joe Biden é confirmada no estado de Nevada – ROBERTO SCHMIDT / AFP

O Arizona certificou por meio das autoridades nesta segunda-feira (30), a vitória do candidato democrata Joe Biden nas eleições presidencias no estado.

Donald Trump, presidente que perdeu a disputa pela reeleição, alegou fraude na votação, sem apresentar provas, incluindo no estado do Arizona, onde os advogados do republicano entraram com ação judicial pedindo a recontagem de votos.

Contudo, no último dia 13 de novembro, após Biden ter sido declarado presidente, a defesa de Trump desistiu da ação, motivada pelo fato de que a recontagem das cédulas eleitorais não iria alterar o resultado.

Essa certificação se trata apenas de uma formalização dos resultados. No estado localizado no sudoeste do país, o democrata venceu por uma diferença miníma, de 0,3% , com cerca de 11 mil votos de vantagem.

O secretário de Estado do Arizona, Katie Hobbs, afirmou que o processo eleitoral deste ano foi o mais seguro da história recente dos Estados Unidos, “embora alguns façam alegações infundadas dizendo o contrário”.

Agora, Biden agrega mais 11 delegados, e chega a 306 votos do colégio eleitoral. Trump tem 232. Para ser declarado eleito presidente dos Estados Unidos, o candidato precisava atingir 270 delegados.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana