conecte-se conosco


Mundo

Vídeo: Rainha Elizabeth II tem morte anunciada ao vivo por engano

Publicados

em

 

 

source
Âncora anuncia morte da Rainha Elizabeth II ao vivo

Âncora anuncia morte da Rainha Elizabeth II ao vivo – Reprodução YouTube

Alastair Campbell, âncora do “Good Morning Britain”, cometeu uma gafe complicada nesta quarta-feira (12). Enquanto conversava com o ator e ex-jogador de futebol Vinnie Jones sobre luto e saúde mental, ele anunciou a morte da Rainha Elizabeth II, que está viva e com 95 anos.

“Conversamos muito sobre o Príncipe Philip após a morte da Rainha”, declarou Campbell. Alguns minutos depois, o jornalista voltou ao assunto. “Posso só dizer uma coisa? Acho que, talvez, tenha acidentalmente anunciado a morte da Rainha. Eu obviamente estava me referindo ao Príncipe”.

A companheira de bancada de Alastair, Susanna Reid riu e o consolou: “Acho que as pessoas entenderam exatamente o que você quis dizer”. Assista ao momento.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Ponto de não retorno para aquecimento global teria sido superado

Publicados

em

Por

Durante os 389 dias no mar, as equipes a bordo do quebra-gelo "Polarstern" coletaram muitas informações sobre a mudança climática - Foto: © Captura de tela

A temperatura global já teria superado um ponto não retorno. A advertência de um possível aquecimento irreversível do planeta foi feita nesta terça-feira (15) pelo cientista alemão que comandou a maior expedição enviada ao Ártico.

“Somente as observações que faremos nos próximos anos poderão nos indicar se ainda é possível salvar as geleiras do Ártico, presentes o ano todo graças a uma proteção do clima, ou se já superamos o ponto de não retorno”, disse Markus Rex. O cientista fez o balanço oito meses após o retorno da missão internacional de um ano no Polo Norte.

“O desaparecimento das geleiras durante o verão no Ártico é uma das primeiras bombas de um campo minado, um dos primeiros pontos de não retorno que atingimos com um aquecimento exagerado” (global), detalhou o alemão em uma entrevista coletiva em Berlim, ao lado da ministra da Educação e Pesquisa Anja Karliczek. “Podemos nos perguntar se já não estamos andando sobre esta mina e se já não ativamos o início da explosão”, completou o climatologista.

Ultrapassar o ponto irreversível acarretaria um “efeito dominó” com consequências catastróficas para o planeta, advertiu o cientista. Isso pode “agravar ainda mais o aquecimento com o desaparecimento da calota polar da Groenlândia ou o degelo de zonas amplas do permafrost [tipo de solo encontrado na região, constituído por terra, gelo e rochas permanentemente congelados] do Ártico”.

“O epicentro do aquecimento global”

A maior expedição enviada ao Polo Norte, chamada MOSAIC, retornou à Alemanha em outubro de 2020. Na época, o chefe da missão alertou sobre a ameaça atual contra as camadas de gelo, que desaparecem a uma “velocidade dramática”.

As equipes ficaram 389 dias no mar, a bordo do quebra-gelo “Polarstern”. Elas coletaram muitas informações sobre as mudanças climáticas, principalmente nos meses em que o navio ficou à deriva no gelo do Polo Norte. O retrocesso das geleiras é considerado pelos cientistas o “epicentro do aquecimento global”, segundo Rex.

Fonte: RFI Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana