conecte-se conosco


Nacional

Vídeo: tempestade ‘engole’ Ponte Rio-Niterói

Publicados

em

 

source
Momento em que a tempestade 'engole' a Ponte Rio-Niterói

Momento em que a tempestade ‘engole’ a Ponte Rio-Niterói – Reprodução – 17.05.2022

Imagens registradas na tarde de segunda-feira (16), divulgadas pelas redes sociais, mostram o rápido avanço do temporal que caiu no Rio de Janeiro, em direção a Niterói, na Região Metropolitana. Uma cortina de nuvens e chuva chegou a encobrir a Ponte Rio-Niterói, na altura da Ilha do Mocanguê.

Assista o momento em que tempestade “engole” a Ponte Rio-Niterói:

 

 

Os fortes ventos derrubaram uma árvore e um poste perto do ponto de ônibus do Mocanguê, o que causou a interdição temporária da ponte. Isso causou engarrafamento na pista sentido Niterói, com reflexos na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.

 

 

A tempestade, que em alguns locais causou chuva de granizos e ventos fortes, derrubou árvores, danificou telhados e quebrou vidros das janelas de duas policlínicas de Niterói. As unidades de saúde Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, e Guilherme Taylor March, no Fonseca, estão fechadas nesta terça-feira (17) por causa dos estragos causados pela chuva.

A vacinação e os atendimentos marcados para essas duas unidades foram suspensos e terão de ser reagendados.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

SP: Cobra Sylas é encontrada dentro do fogão de casa, em Perdizes

Publicados

em

source
Dona da jibóia Silas comemorou nas redes sociais
Reprodução

Dona da jibóia Silas comemorou nas redes sociais

A cobra Sylas, desaparecida desde a última terça-feira (23), foi encontrada dentro da própria casa neste domingo (26). A informação foi publicada pela dona do animal em suas redes sociais.

Sylas, uma Jibóia Arco-Íris da Caatinga, estava dentro do fogão, em uma área coberta por uma proteção. As imagens da câmara de segurança do condomínio mostraram que o animal não tinha saído pela janela do apartamento.

“O Sylas foi encontrado ontem a noite, dentro do fogão, eu havia olhado anteriormente, mas acredito que ele estava numa posição que não dava para ver. Ontem ainda estava inconformada e conversei com muitos biológos, pessoas da área e até mesmo com amigas que também possuem esses animaizinhos e todos tinham certeza que ele ainda estaria no apartamento”, escreveu a dona nas redes sociais.

“Peço desculpas pelo “caos” gerado pelos arredores, mas como disse, eu revirei aqui de ponta cabeça e como a janela do quarto estava aberta, decidi alertar a VIZINHANÇA que ele poderia ter ido a algum lugar fora daqui, eu estava desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele a solta por aí sem saberem que é um pet”, completou.

“Depois de ter visto as imagens da câmera, durante a noite toda, fiquei intrigada e estava bem obvio que ele não havia saído daqui! A espécie do Sylas possui hábitos noturnos, como ele trocou de pele no sábado, estava com fome e se aproveitou de uma pequena brecha na fiação para fugir e encontrar alimento, mas são animais que não percorrem grandes distâncias, ainda mais no inverno, já que são animais ectotermicos (precisam se aquecer com o ambiente) e seu metabolismo estava bem baixo pelo frio, isso só mostra que quando um animal desses escapa, ele irá encontrar o primeiro local quentinho e escuro para ficar, não sairá perturbando ou indo pra cima de alguém.”

Com 1,70m de comprimento, o animal não é peçonhento, pesa 2kg e segundo a dona, tem autorização para viver no apartamento. O sumiço chamou atenção quando a dona divulgou nas redes sociais que pagaria uma recompensa por quem a localizasse.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana