conecte-se conosco


Cidades

Vídeo – Vereador de Cachoeiro propõe passaporte de vacinação e é ameaçado por negacionistas

Publicados

em

Vereador Diogo Lube está em seu segundo mandato - Foto: Reprodução

O Vereador de Cachoeiro de Itapemirim, Diogo Lube, proponente do Projeto de Lei que visa criar garantias sanitárias para a circulação de pessoas no prédio da Câmara Municipal, afirma estar sendo ameaçado por pessoas críticas à matéria.

O Projeto de Lube prevê que todos que desejam adentrar nas dependências da Casa de Leis sejam obrigados a apresentar a Carteira de Vacinação comprovando que já se vacinaram contra a Covid-19.

Uma polêmica foi criada por adversários políticos e também por negacionistas, que com uma visão contra as evidências científicas, usam a “liberdade de ir e vir” como argumento para não se vacinar, colocando terceiros em risco.

Segundo Lube, por conta de seu projeto, ele estaria sendo “ameaçado de morte, sofrendo infâmias e calúnias”.

O Projeto de Lei ainda não foi votado e deverá ser analisado pelos demais Edis. Opositores ao PL divulgaram nas Redes Sociais uma manifestação na Câmara de Cachoeiro, nesta terça-feira (23), dia da sessão ordinária semanal da Casa.

Assista:

Até o momento o Brasil já registrou 613 mil mortos pela doença e o município de Cachoeiro de Itapemirim 634 óbitos, de acordo com o Painel Covid do Estado do Espírito Santo.

 

 

 

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana