conecte-se conosco

Cidades

VÍDEOS/FOTOS: Rio Iconha transborda, derruba ponte, isola comunidades e arrasta carros e móveis pela rua

Publicado

 

A cidade de Iconha está totalmente alagada, desde comunidades como Bom Destino até o centro da cidade, com rio Iconha estando mais de cinco metros acima do nível normal. A água invadiu as ruas da região central, arrastou carros, móveis e eletrodomésticos para o meio da rua. Até o Hospital da cidade está alagado.

A Defesa Civil do Município ao perceber que o Rio Iconha tinha o seu nível bastante elevado com possibilidade de aumentar ainda mais, emitiu comunicado solicitando que a população ribeirinha deixasse suas casas, no intuito de evitar uma possível tragédia.

Muitas casas estão completamente alagadas, e a força da água arrastou móveis e eletrodomésticos para o meio da rua. Em alguns vídeos divulgados por moradores de diversas comunidades, é perceptível a força da correnteza que tomou conta das ruas e acabou deixando ilhadas algumas comunidades.

A ponte que liga as comunidades de Bom Destino a Crubixá foi arrancada do lugar pela força d’água. A comunidade de Inhaúma está ilhada e o acesso a outras localidades está comprometido.

Ainda não há contagem por parte da Prefeitura no número de desabrigados, mas eles existem. E o município já providencia auxílio para as famílias que necessitarem.

A Prefeitura de Iconha, quando iniciou a chuva, emitiu a seguinte nota:

Chove muito nas cabeceiras do Rio em Iconha, é preciso tomar precaução, muita água descendo, já passou por cima da ponte, alerta máximo.

Informamos que devido às fortes chuvas, o Rio Iconha começou a subir com um volume de água necessário para toda a população ficar em alerta, visto que a chuva ainda é constante nas cabeceiras e a previsão é de permanência de chuva forte que pode provocar alagamentos.

A Prefeitura Municipal informa que a sua equipe se encontra em alerta e em monitoramento contínuo. Quaisquer dúvidas, ou emergência, favor acionar diretamente a Defesa Civil Municipal através do número: (28) 99921-4323.

Alertamos ainda para o cuidado com as informações compartilhadas a fim de que notícias falsas não acarretem descontrole da real situação do nosso município e da população.

Posteriormente, com a elevação do nível do rio, outra nota foi emitida pela Prefeitura.

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid 19: Bom Jesus tem mortes ainda não confirmadas

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou neste domingo (26/07) que o número de casos confirmados subiu para 590. A quantidade de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 317 e o de pacientes monitorados caiu para 258.

Oficialmente a cidade tem 15 mortes causadas pelo coronavírus, mas há informações, ainda não confirmadas, de que sete pessoas teriam morrido nas últimas 24 horas em Bom Jesus. Duas delas seriam moradoras da cidade e podem aparecer no próximo boletim.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) tem hoje apenas dois leitos vagos para pacientes com coronavírus. Na enfermaria, para casos menos graves, existem 27 vagas entre as 40 totais.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 119. Em seguida vêm o Centro da cidade ainda com 98 e o Lia Márcia, que agora tem 73 casos positivos. Nos distritos e comunidades, concentram o maior número de casos Usina Santa Isabel e Carabuçu, cada um com 23 confirmações.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana