conecte-se conosco

Política Estadual

Vigilantes patrimoniais são homenageados na Ales

Publicado

Vigilantes patrimoniais e familiares foram homenageados em sessão solene realizada no Plenário Dirceu Cardoso na noite desta segunda-feira (2). O proponente foi o deputado Capitão Assumção (PSL). Trinta profissionais da área foram homenageados com diplomas e placas.

O Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância (Sindseg-ES) recebeu uma placa pelos serviços prestados. O presidente da entidade, Serafim Gerson Camilo, que atua como vigilante há 25 anos, fez um discurso em nome dos 30 homenageados.

“Em geral, nós ficamos de pé trabalhando por longas horas, poucas pessoas reconhecem nosso trabalho e esse momento aqui é uma forma de reconhecimento, uma maneira das pessoas perceberem e valorizarem nosso trabalho que, muitas vezes é como um braço direito da polícia”, disse.

Outro homenageado foi Thiago Afonso Oliveira, que tem 16 anos de profissão, e participou da equipe de segurança pessoal do então candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, em Vitória, no ano passado.

O deputado Torino Marques (PSL) destacou a importância da categoria: “vocês fazem um trabalho muito belo. Vocês dão a vida pelo patrimônio das pessoas e precisam voltar pra casa e dar segurança para as famílias de vocês”.

Leia mais:  Proposta prevê valorização salarial de professores

Torino fez uma homenagem póstuma ao vigilante Gilvando de Almeida Santos. Gil, como era conhecido, morreu aos 38 anos, vítima de um acidente de carro em um valão na semana passada. Ele esteve na linha de frente do grupo “vigilantes na luta” e emprestou sua experiência na organização das eleições que permitiram a retomada do sindicato da categoria, após um período de intervenção judicial.

O proponente da solene, deputado Capitão Assumção, disse que foi motivado a homenagear a categoria porque, em sua experiência profissional, sempre percebeu os vigilantes patrimoniais como grandes aliados da segurança pública. “A segurança para a população ela é prestada pelas entidades públicas e também por milhares de trabalhadores do setor privado que no dia a dia contribuem muito para os trabalhos das polícias e dos bombeiros”, explicou.

O deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL) confirmou as palavras de Assumção. “Durante toda a minha vida profissional, tive oportunidade de conviver com vigilantes tanto recebendo flagrantes trazidos por eles e também como peças importantes para elucidação de crimes”, disse.

Quem também reconheceu o papel social da categoria foi o deputado Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido): “O poder público sozinho não dá conta de fazer nada, principalmente a segurança. Temos déficit de policiais, leis arcaicas, dificuldades logísticas e estruturais. Recebemos muitas ocorrências em que o trabalho de vocês foi crucial para recuperar os danos patrimoniais e prender os infratores”, concluiu.

Leia mais:  MP com Você discute violência contra mulher

Confira os homenageados:

  1. Adão Gatti Rodrigues 
  2. Antônio Eraldo Manga Junior 
  3. Carlos Alberto De Andrade Junior
  4. Deivid Borges Fraga 
  5. Edimar De Oliveira Campos
  6. Eloisa Paula Guimarães Gomes Missias.
  7. Fábio Albino Da Silva 
  8. Francisco Souza Filho
  9. Graziele Da Silva Rocon
  10. Hélio Antônio Ribeiro Junior 
  11. Ideer Da Costa Vieira
  12. Josias Chaga De Sousa
  13. Leonardo Augusto Magalhães 
  14. Leonardo Rafael Silva
  15. Leonardo Torres Da Silva
  16. Marcio Rocha Barcelos 
  17. Marcos Marques
  18. Neidy Lucia Gomes
  19. Osail Barbosa 
  20. Renato Gomes Da Cunha 
  21. Robson Do Nascimento.
  22. Rodrigo Costa Fraga
  23. Rogério De Oliveira Simões
  24. Romário Pereira. 
  25. Sandra Lacerda De Souza
  26. Serafim Gerson Camilo
  27. Thiago Afonso Oliveira 
  28. Thiago Caetano Da Silva 
  29. Thiago De Oliveira Rocha
  30. Thiago Ferreira Brandão

Comentários Facebook
publicidade

Política Estadual

Quase 700 pessoas participam de cantata

Publicado

O espírito natalino tomou conta da Assembleia Legislativa (Ales) na tarde desta quinta-feira (5). O Plenário Dirceu Cardoso ficou lotado de crianças e adolescentes de diversos grupos musicais de escolas públicas e privadas da Grande Vitória para 15ª Cantata de Natal. Também houve a apresentação de artistas consagrados no cenário local e de uma cantora mirim.

Veja mais fotos do evento

A deputada Janete de Sá (PMN) abriu a sessão solene destacando a importância de se dar chances para crianças e jovens desenvolverem seus respectivos talentos. “São talentos mirins de nossa música. Essa é uma oportunidade de entrarmos no período de Natal na casa da família capixaba”, disse.

Para a parlamentar, é preciso ter esperança em um País e um estado melhores. Além disso, ela falou que o Poder Público precisa contemplar os mais necessitados. “Essas crianças vêm das mais diversas situações de dificuldade. Vamos mostrar que elas não nos impedem de levar esperança para o coração dos capixabas”, enfatizou.

Este ano a Cantata teve a apresentação da cantora lírica Elaine Rowena; da cantora mirim Laura Porto; da Banda Gosh, da Escola Estadual Godofredo Schneider; do Projeto Dança na Escola, da Escola Municipal Naydes Brandão (as duas de Vila Velha); dos corais do Colégio Passionista, de Cariacica, e do Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep); e do Coral Serenata, formado por crianças e adolescentes da periferia de Vitória.

Leia mais:  Von quer esclarecer suposto óleo em praias

Ao final do evento a deputada Janete desejou um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos. A cantata foi finalizada ao som de “Vem chegando o Natal”, da cantora Aline Barros. Aproximadamente 700 pessoas participaram da solenidade, segundo a assessoria da parlamentar.

Fizeram parte da mesa, além da proponente da solenidade, o vereador por Cariacica Broinha (PMN), Elaine Rowena, a diretora da Naydes Brandão, Carla Cabidel, o professor da Godofredo Schneider Eduardo Viana, o professor do Coep Adilson de Oliveira, o diretor do Passionista Eduardo Elias Campos, a presidente da Comissão de Cultura do Estado, Suzy Nunes, e o secretário de Gestão de Pessoas da Casa Joel Rangel.

Confira a lista dos homenageados com certificados

Coral Canto Serenata
Projeto Dança na Escola
Banda Gosh
Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep)
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Elaine Rowena
Michelle Sales

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana