conecte-se conosco


Agronegócio & Turismo

Visitantes da ExpoSul terão contato com vida no campo na Fazendinha Educativa

Tradicionalmente presente nas feiras agropecuárias Brasil afora, a Fazendinha Educativa também será um dos atrativos da ExpoSul Rural 2019, que acontecerá de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro. Este ano, a Fazendinha da ExpoSul terá área ampliada, de forma a proporcionar às crianças e seus familiares um verdadeiro mergulho na […]

Publicados

em

Tradicionalmente presente nas feiras agropecuárias Brasil afora, a Fazendinha Educativa também será um dos atrativos da ExpoSul Rural 2019, que acontecerá de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro. Este ano, a Fazendinha da ExpoSul terá área ampliada, de forma a proporcionar às crianças e seus familiares um verdadeiro mergulho na vida no campo.

O espaço será formado por uma lagoa com peixes, horta interativa e fogão a lenha, de onde serão servidos broa e café aos visitantes. Haverá também a casa da roça, recriando o ambiente de uma residência campestre com os utensílios rurais.

Na horta interativa, as crianças poderão acompanhar o processo de crescimento e colheita das plantas, contando com o auxílio de tutores técnicos. Entre os animais, haverá pôneis, mini bois, carneiros, cabritos, coelhos e porquinhos da índia.

“Em um evento como a ExpoSul não poderia faltar a Fazendinha, sempre uma ótima opção de lazer para as famílias visitantes. Adicionamos mais atrações este ano com o intuito de criar uma interação maior com aspectos do ambiente rural, contribuindo para a valorização desses elementos e de quem os vivencia cotidianamente”, explica o secretário municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

“Na ExpoSul Rural, brincar também é do jeitinho do agro, da roça. Aproximar as crianças e as famílias que visitarão o evento do ambiente rural é um dos nossos objetivos. Nós temos um agro de muitas faces, e a Fazendinha é a face do lúdico e do educativo, que remete às nossas melhores lembranças como crianças no interior capixaba. Afinal, todos temos ‘um pé na roça’”, acrescenta o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

Programação

A ExpoSul Rural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município, sendo considerado o maior evento do setor agro do Espírito Santo. A programação contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Programação Técnica (cursos gratuitos), Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Serão 350 expositores, e é esperada a visita dezenas de milhares de pessoas da região.

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio & Turismo

Voos Campos – Rio vão ser retomados em novembro

Publicados

em

O Cessna Caravan leva até nove passageiros e opera em todo o país

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou o retorno dos voos de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, para a capital do estado a partir do próximo dia 12 de novembro. O acerto foi anunciado após encontro entre a direção da empresa e executivos de agências de turismo no fim da semana passada, em Barueri (SP). As operações estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19.

“Não poderíamos ficar aqui sentados e fomos em busca deste resultado. O alto comando da Azul nos recebeu muito bem. A empresa entendeu a importância da região e a retomada dos voos”, disse Marcelo Miranda, diretor executivo de uma agência de turismo.

De acordo com informações do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Bento, em princípio a retomada dos dois voos diários para o Rio será feita numa aeronave Cessna Caravan, monomotor de nove lugares. À medida em que o mercado se reaquecer, a previsão é de que haja o retorno das viagens através do ATR-72, com capacidade para até 70 lugares.

Desta vez, a rota Rio – Campos – Rio será feita sem escalas em Macaé. Os voos sairão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) às 6h20 e 12h40. A volta, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW), acontece às 7h40 e 14 horas (Em consulta do Hoje ES ao site da Azul, cada trecho para compra hoje (05/10) custa entre R$ 801,96 e R$ 809,37).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana