conecte-se conosco


Grande Vitória

Vitória registra maior mosaico do mundo de resíduos coletados

Publicados

em

A grande ação de limpeza da baía e dos manguezais de Vitória resultou na construção do maior mosaico feito no mundo a partir de resíduos, neste sábado (21), na Praça do Papa.

Com quase 1,3 mil metros quadrados e cerca de 141  toneladas de lixo, foi formada uma grande tartaruga no local, cujo desenho foi do artista Nico, do bairro Jesus de Nazareth. O trabalho foi encerrado em clima de festa, ao ritmo dos componentes da escola de samba Andaraí, de Santa Martha.

O mutirão de limpeza teve início na última segunda-feira (16), em homenagem ao Dia do Gari. Os profissionais de limpeza passaram a semana retirando todo tipo de resíduos e entulhos em toda a orla da capital.

A ação também contou com a colaboração de 24 entidades e institutos que trabalham pela responsabilidade ambiental. Neste sábado (21), também houve a participação de mergulhadores e jet skis.

Acompanhada do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a equipe de coletores saiu cedo da Marina Villamare, por volta das 6h40, em Santa Luiza, em direção a uma prainha localizada na área da Vale. Para isso, foram disponibilizados jet skis e uma lancha.

O prefeito destacou a importância da ação. “É mais uma importante ação ambiental da Prefeitura de Vitória. Durante toda a semana, retiramos lixos e objetos deixados indevidamente pelas pessoas em nossos manguezais e na baía. Hoje, encerramos essa grande ação formando o maior mosaico construído a partir de resíduos no mundo, mostrando nosso compromisso com uma cidade limpa e atenta ao desenvolvimento sustentável. Queremos construir uma cidade para que todos tenham mais responsabilidade”, disse Lorenzo Pazolini.

O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, frisou que a ação traz conscientização para a população. “Hoje, formamos esse grande mosaico, mas o ideal era de que não tivesse esse tanto de resíduos destacados em nossa baía e em nossos manguezais. É uma ação que envolve nossos profissionais de limpeza e sociedade civil, empresas privadas voluntárias, ONG´s e coletivos para manter a cidade limpa e organizada. Finalizamos com essa obra de arte, que será aferida para entrar no Guiness Book como o maior mosaico feito com resíduos no mundo”.

“É uma ação fundamental de conscientização de pessoas de todas as idades. Hoje formamos esse representativo mosaico, mas o ideal era de que esse lixo não fosse jogado na baía e nos manguezais. Vamos sempre cuidar da cidade e realizar um trabalho voltado para deixar Vitória limpa”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

​135 vagas de emprego no Sine de Vila Velha esta semana

Publicados

em

Por

Ótimas oportunidades para aqueles que estão querendo se recolocar no mercado de trabalho. O Sine de Vila Velha está com vagas de emprego para várias áreas de atuação. Ao todo são 135 oportunidades.

Dentre as vagas, 17 são para carpinteiro, 15 para estoquista, 11 para auxiliar de cozinha, oito para pedreiro, entre outra vagas.

A lista completa das oportunidades você poderá conferir aqui.

O Sine de Vila Velha encaminhou 1.601 pessoas ao mercado de trabalho, somente no primeiro trimestre de 2022. Os dados mostram um aumento de 67,4% quando comparados com o mesmo período de 2021, onde 994 vagas de emprego foram registradas.

Já no ano passado, quase seis mil pessoas foram encaminhadas aos postos de trabalho. Isso representa 605% a mais do que o mesmo período de 2020, no qual foram gerados 979 oportunidades. As informações são do Novo Caged, referentes à movimentação do mercado de trabalho formal no Espírito Santo.

Esse resultado mostra o fortalecimento econômico da cidade, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

“Desde o início da gestão, os trabalhos estão voltados para transformar o município em uma cidade empreendedora. Todas a ações e projetos visam isso. O objetivo é trazer o empresariado e os investidores para o município e com isso gera mais emprego e renda”, afirma.

Serviço:

O Sine de Vila Velha funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no subsolo do Boulevard Shopping, acesso A, na Rodovia do Sol, nº 5.000, em Itaparica.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana