conecte-se conosco

Grande Vitória

Vitória tem aumento de 17% na circulação de carros. Parquímetro voltará a operar

Publicado


.

A circulação de veículos em Vitória aumentou cerca de 17% na última semana, o que representa 45 mil veículos a mais nas vias, segundo dados da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e do Cerco Inteligente de Segurança da PMV.

O estacionamento rotativo volta a funcionar na capital nesta segunda-feira (25). Os parquímetros deixaram de operar no dia 20 de março, quando teve início o isolamento social em Vitória.

A medida leva em consideração que a circulação de veículos nas áreas contempladas diminuiu cerca de 20% na época da implantação do rotativo.

A suspensão do serviço havia sido decidida em comum acordo entre a empresa concessionária e a Setran, por conta da diminuição da circulação de veículos devido à pandemia do coronavírus. Porém, há a necessidade de voltar a regular as vagas.

“Nossa ação tem como objetivo principal diminuir a circulação de veículos na cidade”, disse a titular da Setran, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.

A secretária explicou também que os funcionários da empresa deverão usar equipamentos de proteção individual durante todo o expediente.

“Esse tempo com o parquímetro liberado foi importante também para que a empresa se adaptasse a esta nova realidade. A recomendação é que as pessoas, por enquanto, permaneçam em casa. Porém, há lugares de frequência maior e o rotativo terá grande utilidade”, destacou Ana Elisa.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Fiscalização fecha bares em cinco bairros de Cariacica nesta sexta-feira (05)

Publicado

 

.

A noite desta sexta-feira (05) foi de fiscalização aos bares dos bairros Nova Rosa da Penha I e II, Nova Esperança, Morrinhos e Cariacica Sede. Foram fechados 23 estabelecimentos e aplicadas 13 notificações. Nenhum comerciante foi multado.

 

A operação foi realizada pela equipe de Fiscalização Integrada das Secretarias Municipais de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e Saúde (Semus) com o apoio da Polícia Militar. Os trabalhos começaram às 19h e seguiram até às 22h.

 

Segundo o coordenador do Disque-Silêncio, Wagner Pereira, em alguns estabelecimentos foram encontradas, até mesmo, pessoas que fazem parte do grupo de risco.

 

“Bastante pessoas, aparentemente, com idades superiores a 60 anos e algumas crianças. Encontramos um média de 10 a 15 clientes em cada estabelecimento”, afirma.

 

 

Alguns comerciantes acataram ao pedido de fechamento, imediatamente, enquanto outros, questionaram a ação.

 

“A maioria tinha a ciência que não deveria estar com o comércio aberto, mas alegou que precisa trabalhar e, por isso, abriu em descumprimento aos decretos restritivos. No fim, todos acataram”, explica Pereira.

 

De acordo com dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a região de Nova Rosa da Penha acumula 65 casos da doença, Cariacica Sede, 53; Nova Esperança, 39 e Morrinhos, 3.

 

Novas ações de fiscalização estão sendo planejadas para a próxima semana.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana