conecte-se conosco

Ciência e Tecnologia

Xiaomi prepara smartphone com sete câmeras

Publicado

source

Olhar Digital

Xiaomi Mi A3 têm três câmeras, mas empresa quer ir mais longe arrow-options
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Mi A3 têm três câmeras, mas empresa quer ir mais longe


A Xiaomi registrou essa semana na China o pedido de patente de um mecanismo pop-up com múltiplas câmeras para uso em smartphones. Atualmente câmeras pop-up são usadas em aparelhos como o OnePlus 7 Pro ou o Motorola One Hyper, mas geralmente o mecanismo abriga apenas uma câmera. A exceção é o Vivo V17 Pro, com duas câmeras no mesmo mecanismo.

Leia também: 5 smartwatches para quem quer fugir do relógio da Apple

A patente da Xiaomi mostra um sistema com duas câmeras frontais, e duas, três ou até mesmo cinco câmeras traseiras, todas montadas em um único mecanismo. Colocar tantas lentes em um só componente será uma proeza técnica inédita, mas o fato da patente ter sido registrada não significa dizer que a empresa vá comercializar a ideia. Empresas patenteiam ideias o tempo todo, mas muitos destes equipamentos nem chegam às mãos dos consumidores.

Comentários Facebook
Leia mais:  Veja os lançamentos da Netflix para maratonar no final de semana
publicidade

Ciência e Tecnologia

TikTok pode se tornar mais popular que o Instagram, diz criador do Snapchat

Publicado

source

Olhar Digital

TikTok arrow-options
Divulgação

Tiktok pode ser mais popular que o Instagram


De acordo com Eval Spiegel, fundador e presidente da Snap , o aplicativo TikTok tem potencial para se tornar mais popular que o Instagram . Atualmente, a rede social para o compartilhamento de vídeos curtos possui mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo – o  Instagram  possui mais de um bilhão.

A declaração de Spiegel foi dada durante a conferência Digital Life Design, em Munique, na Alemanha, enquanto ele falava sobre o Snapchat , seu aplicativo . Ele ainda disse que os usuários do TikTok são “pessoas que passaram algumas horas aprendendo uma nova dança ou pensando em uma maneira criativa e divertida de contar uma história”. O empresário disse ser fã da plataforma que, para ele, representa uma alternativa para outras redes sociais .

Leia também: TikTok: como entrar e o que fazer na rede social do momento

Para ele, o TikTok tem grandes chances de ultrapassar o sucesso do Instagram , já que, quando questionado sobre o interesse das pessoas nas redes sociais , disse que o conteúdo baseado em talento é, quase sempre, mais interessantes do que o conteúdo feito para se tornar popular – fazendo alusão a principal interação do Instagram ser o sistema de curtidas.

Leia mais:  Vai viajar? FBI recomenda evitar redes Wi-Fi públicas

O ano de 2019 foi importante para o TikTok como aplicativo popular. Ele entrou para a lista dos cinco softwares mais baixados da App Store . A rede de compartilhamento de vídeos passou o Instagram em número de downloads. Atualmente, o TikTok está atrás apenas do Facebook , WhatsApp  e Facebook Messenger .

Leia também: TikTok é processado por coletar dados de crianças sem consentimento dos pais

Implementação dos Stories

Durante a conferência, Spiegel foi questionado sobre três dos cinco aplicativos com mais downloads de 2019 que implementaram certas ferramentas, inicialmente vistas no  Snapchat , como é o caso dos  Stories . “Não vemos a cópia como uma limitação ao crescimento dos nossos negócios”, declarou.

Para se destacar entre os concorrentes, o Snapchat disponibilizou novos filtros que viralizaram nas redes sociais . Isso garantiu que o aplicativo duplicasse o número de downloads diários, se tornando o oitavo app mais baixado na App Store  em 2019.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana