conecte-se conosco


Estado

CPI dos Maus-Tratos vai convocar dona de abrigo de animais

Publicados

em

Animal resgatado na Serra em ação conjunta com participação da CPI dos Animais / Foto: Assessoria de Imprensa

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa (Ales) quer ouvir, na próxima semana, a dona de abrigo e protetora de animais Lívia Guimarães, além do marido dela, José Neto, e a filha do casal, Bianca Guimarães. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pretende reunir elementos para apurar a morte de 11 animais e maus-tratos a cães e gatos resgatados em um apartamento em Vila Velha no dia 8 de janeiro. A ação teve como desdobramento a interdição do abrigo Au-Au Carente, localizado na Serra, e resgate de mais de 30 cachorros.

A presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN), afirma que a medida pretende evitar a impunidade para quem comete crimes contra os animais. “A morte e os maus-tratos de cães e gatos chocaram a população capixaba, bem como as precárias condições do Abrigo Au-Au Carente”, destacou a parlamentar.

No vídeo abaixo a presidente do colegiado detalha o caso:

As três pessoas a serem convocadas pela CPI já foram ouvidas pela Delegacia de Meio Ambiente. De acordo com o delegado titular, Eduardo Passamani, Bianca teria confessado o uso de R$ 15 mil, arrecadados em uma vaquinha virtual destinada aos cuidados com os animais resgatados, para a compra de drogas.

“A Lei vigente prevê pena de dois a cinco anos de prisão para quem maltrata cães e gatos, e é pra isso que a CPI existe, para não deixar nenhum agressor impune”, afirmou Janete de Sá.

O dia e o horário da reunião da CPI serão definidos pelos parlamentares que integram a comissão na próxima segunda-feira (8).

As denúncias de maus-tratos aos animais devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Fonte: Assembleia Legislativa do ES

Comentários Facebook

Estado

Setades divulga trabalhos aptos à apresentação em Mostra Estadual de Praticas em Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional

Publicados

em

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) divulgou, nesta quinta-feira (30), o resultado dos trabalhos que serão apresentados na V Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social e em Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Espírito Santo.

Os autores responsáveis pelas Práticas selecionadas para apresentação durante a V Mostra Estadual deverão confirmar sua participação, enviando e-mail para [email protected], até 03/12/2025, com o assunto: Confirmação de Participação na V Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social e em Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Espírito Santo, indicando no corpo do texto o título do trabalho, quais e quantos autores irão participar da apresentação.

A Mostra acontecerá na cidade de Vitória, Espírito Santo, em data e local a serem informados posteriormente. Em caso de não confirmação, os trabalhos subsequentes serão convocados, respeitando a ordem de classificação.

A listagem com os trabalhos selecionados pode ser encontrada no link:
https://setades.es.gov.br/edital_ivmostra_as

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas
(27) 3636-6803 (27) 99949-8105
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana