conecte-se conosco


Cidades

Aipa promove campanha do agasalho para cães e gatos abandonados e resgatados em Linhares

Publicados

em

Materiais recolhidos serão destinados aos animais abandonados e resgatados do lar Patinha Feliz.

Com a baixa das temperaturas, os animais com pelos curtos e menos densos, ou com nenhum pelo, começam a sofrer com os sinais do frio como tremores, patas e orelhas geladas, respiração e movimento mais lentos. Por isso, para resguardar o bem-estar dos pets, a ONG Apoio Independente aos Protetores de Animais – Aipa Linhares promove uma campanha do agasalho para atender os animais abandonados e resgatados pela entidade.

Durante a campanha “Augasalho”, que tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), serão arrecadados cobertores, caixas, casinhas, agasalhos, roupinhas, tapetes e ração. Os interessados também poderão apadrinhar o pet com um lar temporário.

“A Aipa deseja aquecer os animais que estão em lares temporários e abrigos. De imediato, nossa campanha irá ajuda o lar Patinha Feliz, da protetora Silvana.

Caso nossa campanha alcance nosso objetivo, outros lares também serão aquecidos. Por isso, precisamos da ajuda de todos”, destaca a vice-presidente da Aipa, Lene Batista.

As doações podem ser realizadas até o mês de setembro (fim do inverno), no Departamento de Bem-Estar Animal, localizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida Rufino de Carvalho, nº 1.200, Centro, no horário das 8 às 17 horas.

Mais informações através dos telefones (27) 99738 4992 (Lene Batista) e 99921 1233 (Erika Marin) ou pelas redes sociais: instagram.com/aipalinhares e facebook.com/adoteumcaopanheiro.

Demais pontos de coleta:

– Vip Presentes (Centro)

– Maritê Turismo (Hipercasagrande)

– Nico Máquinas (BR-101)

– Gleycia Marques Acessórios (Interlagos)

– Academia Mega Fitness (Conceição)

– Fafá Modas (Nova Esperança)

– Clínica PetCão (Conceição)

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Defesa Civil Nacional repassa R$ 96,4 mil para o município de Alegre

Publicados

em

Por

Casa destruída após queda de muro em Alegre. Um homem morreu - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R$ 96,4 mil para ações de defesa civil na cidade de Alegre, no Espírito Santo. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União. A cidade capixaba sofreu com chuvas intensas e usará o recurso para a reconstrução de uma ponte. A ação beneficiará cerca de 29,5 mil pessoas.

Em todo o País, estados e municípios atingidos por desastres e que já tenham obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana