conecte-se conosco


Cidades

Aipa promove campanha do agasalho para cães e gatos abandonados e resgatados em Linhares

Publicados

em

Materiais recolhidos serão destinados aos animais abandonados e resgatados do lar Patinha Feliz.

Com a baixa das temperaturas, os animais com pelos curtos e menos densos, ou com nenhum pelo, começam a sofrer com os sinais do frio como tremores, patas e orelhas geladas, respiração e movimento mais lentos. Por isso, para resguardar o bem-estar dos pets, a ONG Apoio Independente aos Protetores de Animais – Aipa Linhares promove uma campanha do agasalho para atender os animais abandonados e resgatados pela entidade.

Durante a campanha “Augasalho”, que tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), serão arrecadados cobertores, caixas, casinhas, agasalhos, roupinhas, tapetes e ração. Os interessados também poderão apadrinhar o pet com um lar temporário.

“A Aipa deseja aquecer os animais que estão em lares temporários e abrigos. De imediato, nossa campanha irá ajuda o lar Patinha Feliz, da protetora Silvana.

Caso nossa campanha alcance nosso objetivo, outros lares também serão aquecidos. Por isso, precisamos da ajuda de todos”, destaca a vice-presidente da Aipa, Lene Batista.

As doações podem ser realizadas até o mês de setembro (fim do inverno), no Departamento de Bem-Estar Animal, localizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida Rufino de Carvalho, nº 1.200, Centro, no horário das 8 às 17 horas.

Mais informações através dos telefones (27) 99738 4992 (Lene Batista) e 99921 1233 (Erika Marin) ou pelas redes sociais: instagram.com/aipalinhares e facebook.com/adoteumcaopanheiro.

Demais pontos de coleta:

– Vip Presentes (Centro)

– Maritê Turismo (Hipercasagrande)

– Nico Máquinas (BR-101)

– Gleycia Marques Acessórios (Interlagos)

– Academia Mega Fitness (Conceição)

– Fafá Modas (Nova Esperança)

– Clínica PetCão (Conceição)

Comentários Facebook

Cidades

Estão abertas inscrições para curso gratuito de Artesanato de Biojoias em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Curso de artesanato de biojoias vai proporcionar aos alunos uma oportunidade de aprimoramento profissional - Foto: Reprodução/Web

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Cachoeiro, está com inscrições abertas para curso de qualificação profissional em artesanato de biojoias.

Com o objetivo de capacitar os participantes na produção de peças utilizando, especialmente, minerais e rochas, o curso oferece 30 vagas para interessados com, pelo menos, Ensino Fundamental I completo.

A iniciativa visa promover o desenvolvimento de habilidades artísticas e técnicas, além de proporcionar conhecimento sobre a produção sustentável de biojoias. Com uma carga horária total de 160 horas, as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no campus do Ifes em Cachoeiro de Itapemirim, situado no Morro Grande.

Durante o curso, os participantes contarão com auxílio estudantil no valor total de R$640,00, visando garantir o suporte necessário para transporte. Caso haja mais de 30 inscritos, será realizado um sorteio para o preenchimento das 30 vagas disponíveis. O início das aulas está previsto para o próximo dia 20 de maio.

Para a secretária de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), Thatiane Cardoso, o curso representa uma oportunidade única para os moradores da região desenvolverem novas habilidades e ampliarem suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. “Estamos muito felizes em oferecer essa iniciativa em parceria com o IFES. Acreditamos que o artesanato de biojoias não apenas promove a geração de renda, mas também contribui para a valorização dos recursos naturais locais e para o desenvolvimento sustentável”, destacou a secretária.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na sede da Semcit, localizada na Rua Moreira, nº 317, Bairro Coronel Borges, Cachoeiro de Itapemirim – ES. Os interessados devem comparecer no horário de atendimento das 12h às 18h, até o dia 8 de maio de 2024. Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e apresentar os seguintes documentos em cópias: ficha de inscrição preenchida, comprovante de escolaridade (histórico escolar e certificado de conclusão ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental I), certidão de nascimento ou de casamento, carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço com CEP, uma foto 3×4 recente, certidão de quitação eleitoral ou comprovante de inscrição vigente no CadÚnico.

Além disso, os interessados que indicarem ser portadores de deficiência devem apresentar cópia do laudo médico, emitido nos últimos 12 meses, contendo o número de inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM), atestando o tipo, grau ou nível da deficiência, conforme a Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana