MENU

ESPORTE CAPIXABA

Capixaba transforma “jacarezinho” em carreira e conquista vaga no Mundial de bodysurf

A classificação veio após João terminar entre os melhores atletas do Kpaloa Bodysurf International, seletiva sul-americana disputada no Rio de Janeiro

publicidade

O guarda-vidas João “Foca” Bazellatto, de Vila Velha, transformou uma brincadeira comum nas praias em uma trajetória de destaque no esporte. Bicampeão brasileiro de bodysurf, conhecido como “surfe de peito”, ele conquistou uma vaga para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado na França.

A classificação veio após João terminar entre os melhores atletas do Kpaloa Bodysurf International, seletiva sul-americana disputada no Rio de Janeiro.

Agora, o principal desafio é arrecadar recursos para custear a viagem, a inscrição, a hospedagem, a alimentação e os equipamentos necessários para competir.

Do litoral capixaba ao cenário internacional

A relação de João com o mar começou ainda na infância, durante as férias na Barra do Jucu. O que começou como o tradicional “jacarezinho” se transformou em paixão e, posteriormente, em uma carreira esportiva.

Em 2008, ele participou da primeira competição, em Macaé, no Rio de Janeiro. Desde então, passou a disputar o Circuito Brasileiro e conquistou dois títulos nacionais.

João também ficou conhecido por ser o primeiro atleta de bodysurf a enfrentar a onda do Avalanche, localizada na Ilha dos Pacotes, em Vila Velha.

Atleta busca apoio para viajar

Sem patrocinador fixo, João divide a rotina entre o trabalho como guarda-vidas, uma segunda atividade profissional e os treinamentos.

Ao longo da carreira, as viagens foram financiadas com economias pessoais, rifas e ajuda de amigos.

Para disputar o Mundial, previsto para setembro, o atleta iniciou uma vaquinha virtual e uma campanha de rifas. Antes da competição na França, ele também pretende realizar um período de treinamento em Portugal.

Mesmo diante das dificuldades, João afirma que pretende continuar representando o Espírito Santo e incentivando outras pessoas a conhecerem o bodysurf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade