conecte-se conosco


Política Estadual

Casagrande troca líder do governo na Assembleia

Publicados

em

O governador Renato Casagrande (PSB) trocou o líder do governo na Assembleia, Enivaldo dos Anjos (PSD). A mudança ocorreu na tarde deste sábado (30), após a chegada do governador de um encontro partidário que teve no Rio de Janeiro. Em seu lugar entra o deputado Eustáquio de Freitas (PSB). O governador escreveu em seu Twitter que fez o convite ao socialista, ele aceitou, e que assume a liderança a partir deste momento.

O deputado Enivaldo comunicou sua saída e disse que deixa a liderança por motivos pessoais. “Comunico a todos que deixo no dia de hoje (30) a liderança do governo, por motivos pessoais, e que continuo trabalhando pela harmonia na política do Espírito Santo. Agradeço a todos que comigo colaboraram durante o exercício da liderança”.

Fontes de bastidores apontam que não havia mais clima para manutenção do antigo líder. A reeleição antecipada do atual presidente da Casa, Erick Musso, teria pesado para a decisão. Antes da manobra, o governador teria ligado pessoalmente para Enivaldo para que o líder orientasse a bancada do Governo na Casa a não participar da votação. Contudo, Enivaldo teria feito “ouvidos moucos”, deixando de repassar a orientação para a bancada governista e concretizando a artimanha executada por Erick e seus aliados mais próximos (entre eles, o antigo líder).

Fonte: Tribuna Online

Comentários Facebook

Estado

Projeto de Lei prevê IPVA parcelado em seis vezes no ES

Publicados

em

Por

A possibilidade de dividir o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em seis parcelas. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 14/2021, que altera a Lei 6.999/2001. De autoria do deputado Bruno Lamas (PSB), a matéria foi lida na sessão ordinária desta quarta-feira (3) e encaminhada para análise das comissões de Justiça e Finanças.

“É função do legislador assegurar a manutenção e o aperfeiçoamento das fontes de receita do Estado para que possa fazer frente a suas obrigações perante a população, ao mesmo tempo em que formula propostas e elabora leis que contribuam para minorar os eventuais impactos da carga tributária sobre os orçamentos das famílias”, argumenta na justificativa da matéria.

De acordo com a legislação atual, o IPVA pode ser pago em cota única ou em quatro parcelas iguais e sucessivas. Anteriormente, era possível dividir em apenas duas vezes; a mudança ocorreu com a Lei 10.570/2016, também de autoria de Lamas. “Com um parcelamento mais elástico do pagamento do IPVA, certamente reduziremos a inadimplência, beneficiando a um só tempo o Estado, o contribuinte e o conjunto da população”, destaca.

Em caso de aprovação e posterior sanção ou promulgação da proposta, ela passa a valer na data de sua publicação em diário oficial. Entretanto, só passará a ter efeitos no ano subsequente à entrada em vigor.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana