MENU

ELEIÇÕES 2026

Cinco candidatos disputam o Governo do Espírito Santo em 2026

Os partidos têm até 15 de agosto para registrar oficialmente as chapas na Justiça Eleitoral

publicidade

A disputa pelo Governo do Espírito Santo tem cinco candidatos confirmados em convenções partidárias para as eleições de 2026. São eles: Breno Barcelos (Missão), Helder Salomão (PT), Lorenzo Pazolini (Republicanos), Rafael Demuner (UP) e Ricardo Ferraço (MDB).

Os partidos têm até 15 de agosto para registrar oficialmente as chapas na Justiça Eleitoral. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro. Caso nenhum candidato alcance a maioria dos votos válidos, o segundo turno acontecerá em 25 de outubro.

Breno Barcelos (Missão) disputa um cargo eletivo pela primeira vez. Aos 41 anos, defende a adoção de modelos de eficiência da iniciativa privada na administração pública, além do uso de inteligência e tecnologia na segurança.

Helder Salomão (PT) é professor, ex-vereador, ex-deputado estadual e governou Cariacica por dois mandatos. Atualmente deputado federal, concorre pela primeira vez ao Governo do Estado.

Lorenzo Pazolini (Republicanos) é formado em Direito, ex-delegado da Polícia Civil, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Vitória. Esta será sua primeira candidatura ao Palácio Anchieta.

Rafael Demuner (UP) é servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Espírito Santo e atua em movimentos sindicais. Também disputará o Governo do Estado pela primeira vez.

Ricardo Ferraço (MDB) é ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-senador e foi vice-governador. Assumiu o comando do Estado em abril de 2026 e agora busca permanecer no cargo por meio das urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade