conecte-se conosco


Política Estadual

Novo prefeito de Venda Nova do Imigrante muda secretariado; confira os novos nomes

Publicados

em

Após a morte do então prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo (DEM), ocorrida em julho deste ano, o vice-prefeito, João Paulo Schettino Minete (Pros) assumiu o principal cargo do Executivo municipal.

Após tomar posse, em 29 de julho, Minete promoveu alterações no primeiro escalão da prefeitura e substituiu vários secretários municipais. Algumas pastas ainda estão com líderes interinos e, nos próximos dias, novos nomes devem ser anunciados.

Confira quem são os novos secretários de Venda Nova do Imigrante:

Comentários Facebook

Estado

Projeto de Lei prevê IPVA parcelado em seis vezes no ES

Publicados

em

Por

A possibilidade de dividir o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em seis parcelas. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 14/2021, que altera a Lei 6.999/2001. De autoria do deputado Bruno Lamas (PSB), a matéria foi lida na sessão ordinária desta quarta-feira (3) e encaminhada para análise das comissões de Justiça e Finanças.

“É função do legislador assegurar a manutenção e o aperfeiçoamento das fontes de receita do Estado para que possa fazer frente a suas obrigações perante a população, ao mesmo tempo em que formula propostas e elabora leis que contribuam para minorar os eventuais impactos da carga tributária sobre os orçamentos das famílias”, argumenta na justificativa da matéria.

De acordo com a legislação atual, o IPVA pode ser pago em cota única ou em quatro parcelas iguais e sucessivas. Anteriormente, era possível dividir em apenas duas vezes; a mudança ocorreu com a Lei 10.570/2016, também de autoria de Lamas. “Com um parcelamento mais elástico do pagamento do IPVA, certamente reduziremos a inadimplência, beneficiando a um só tempo o Estado, o contribuinte e o conjunto da população”, destaca.

Em caso de aprovação e posterior sanção ou promulgação da proposta, ela passa a valer na data de sua publicação em diário oficial. Entretanto, só passará a ter efeitos no ano subsequente à entrada em vigor.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana