Connect with us

Polícia

PCES prende suspeito de estupro de vulnerável em Sooretama

Published

on

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, deflagrou, nessa quarta-feira (15), uma operação policial no município de Sooretama. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão de um homem de 60 anos, suspeito de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, o suspeito era participante ativo em atividades realizadas na igreja em que frequentava e utilizou essa condição para conquistar a confiança de uma adolescente de 12 anos e de sua mãe. Ambas haviam chegado recentemente de outro Estado e estavam hospedadas na residência do investigado, local onde os atos eram praticados.

O chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo explicou que a vítima não denunciou o crime de imediato por medo.

“Os fatos teriam sido praticados há três anos, mas a polícia só tomou conhecimento neste ano. Depois que foram morar em casa própria, a adolescente teve coragem de denunciar o criminoso, pois o elemento continuava seguindo a vítima, tentando manter contato de todas as formas. Ele a cercava nas ruas e a convidava constantemente para ir novamente até a casa dele”, detalhou o delegado.

Após tomar ciência dos fatos, a mãe da adolescente procurou a delegacia para registrar a denúncia, o que deu início aos levantamentos investigativos. Durante a operação, o suspeito foi localizado e detido em via pública, no município de Sooretama.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook

Polícia

Distribuidora de bebidas é flagrada furtando energia elétrica na Serra

Published

on

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) de Vitória, em operação conjunta com o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e técnicos da EDP, distribuidora de energia, flagrou, nessa quarta-feira (15), um furto de energia elétrica em uma distribuidora de bebidas, no município da Serra. Um homem de 44 anos foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos.

Durante a ação, as equipes se deslocaram ao local para apurar uma denúncia de irregularidade no consumo de energia no estabelecimento comercial.

A perícia identificou alterações no sistema elétrico que impediam o registro correto do consumo e, consequentemente, o faturamento da energia utilizada. A equipe da EDP realizou a substituição do medidor e regularizou a instalação.

De acordo com os peritos, a violação no equipamento ocultava de forma eficaz a fraude, dificultando sua detecção.

A distribuidora de energia lavrou o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), detalhando as irregularidades constatadas.

A equipe do Deic de Vitória realizou os trabalhos investigativos e conduziu o proprietário do estabelecimento à delegacia para a adoção das medidas cabíveis. Ele foi autuado em flagrante por furto e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 65 99977 4262