Connect with us

Estado

Pedro Chieppe toma posse como novo presidente do Ibef-ES

Published

on

O vice-presidente de Negócios da Apex, Pedro Chieppe, toma posse como novo presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES)  no próximo dia 9 de maio. A solenidade será  às 19 horas, no auditório da Rede Gazeta, em Bento Ferreira, Vitória.

Paulo Wanick continua na gestão, agora como vice-presidente, e Ana Paula França é a nova diretora executiva. O trio atuará na função por mais um biênio (2023-2025).

Para o evento de posse já está confirmada a presença de Ana Paula Vescovi, economista , ex-secretária do Tesouro Nacional e ex-secretária-executiva do Ministério da Fazenda e atual economista-chefe e diretora de Macroeconomia do banco Santander Brasil.

Segundo Pedro, estar no comando do Ibef-ES é uma honra. “A instituição exerce um papel relevante na economia capixaba por meio de incentivos aos estudos, à inovação e às conexões entre as empresas. Esses próximos anos serão de muito trabalho e produção para elevarmos ainda mais o nome do nosso Estado no âmbito nacional, destaca.

Saiba mais sobre a diretoria 2023/2025

Pedro Chieppe, presidente

Vice-presidente de Negócios da Apex, plataforma de investimentos e serviços financeiros com soluções completas e personalizadas. Presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) no biênio 2023-2025.

Paulo Wanick, vice-presidente

Diretor de Finanças da ArcelorMittal – Aços Planos América Latina, presidente da Funssest – Fundação de Seguridade Social da ArcelorMittal Brasil, foi presidente do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças – IBEF-ES, conselheiro diretor da ONG Instituto Terra, entidade atuante na restauração ecossistêmica do Vale do Rio Doce, co-Fundador do IGIDO – Instituto de Governança, Integridade e Desenvolvimento Organizacional Mestre em Administração de Negócios pelo College of Business da Ohio University/USA, Pós-graduado em Corporate Finance pela FGV/RJ, e graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas.

Ana Paula França, diretora executiva

Formada em Administração na Ufes, com especializações em gestão, finanças e liderança nas melhores escolas de negócios do país, além de uma certificação internacional em liderança feminina. Já atuou em grandes empresas como Itaú, Samarco, Findes e Apex, tendo alcançado o c-level pela primeira vez antes dos 30 anos. Primeira diretora-executiva mulher do IBEF-ES e a única capixaba convidada para participar do livro Mulheres nas Finanças ao lado de grandes CFOs do Brasil. Fundou o projeto Acelera Mulher e atualmente dedica-se a apoiar mulheres em sua jornada de desenvolvimento e liderança.

Giselle Alves, diretoria de Marketing e Eventos

Executiva da área de comunicação com ampla experiência em diversas áreas do setor. Formada em Administração, pós-graduada em Gestão comercial pela FGV e Marketing estratégico pela Cândido Mendes, especialização em GROWTH pelo G4 Educação, Gestão de pessoas e Inteligência de Mercado.

Lorraine Lameri, diretoria Jurídica e Compliance Officer

Advogada, especialista em Controladoria e Finanças e em Compliance, Lei Anticorrupção Empresarial e Controle da Administração Pública. Certificada Profissional em Investigações Internas Corporativas (CPIIC), pela LEC. Atualmente Gerente de Auditoria Interna do Grupo Multivix; Coordenadora do Capítulo do ES do Compliance Women Committee (CWC); Conselheira Fiscal na TecVitória; e consultoria de implantação do Sistema de Gestão de Compliance do Prodfor/Iel/Findes.

Gisélia Freitas, diretoria de Liderança, Cultura e Diversidade

Graduação em Psicologia, mestre em Administração – Estratégia e Governança. MBA em Gestão Empresarial e Negócios; MBA em Gestão de Pessoas; Especialização em Psicanálise; pós-graduada em Neuropsicologia. Formação em Executive & Leader Coaching pela SBC; Especialista em gestão de pessoas, processos, carreira e imagem, com 20 anos de experiência. Atuação por 10 anos como executiva, gerindo posições estratégicas em empresas do setor de serviços, educacional e tecnologia. Atuação por 15 anos como Headhunter e Consultora em gerenciamento de pessoas. Por 3 anos esteve à frente do quadro semanal Cenário Corporativo do Programa Negócios de Sucesso e colunista da Folha Vitória. Coordenadora do MBA em Gestão de Pessoas da Universidade de Vila Velha – UVV de 2021 a 2022. Desde 2014 é professora executiva FGV/MMurad da Pós-Graduação em Administração ministrando os módulo: Liderança e Inovação, Gestão de Pessoas e Competências Interpessoais. Coordenadora da Câmara de RH e Planejamento Sucessório do IBEF-ES de 2017 a 2021 e atualmente é Diretora de Liderança, Cultura e Inovação do IBEF-ES. Atuação como palestrante e coach, ministrando temas diversos e aumentando a performance de profissionais e empresas.

Mariana Simon, diretoria de Relacionamento com Associados

Advogada e sócia da APD Advogados. Formada em Direito pela Universidade Federal do Estado do Espírito Santo, pós-graduada em Direito e Advocacia Empresarial pela Universidade Anhanguera. Graduanda em Ciências Contábeis pela Faesa.

Celso Guerra, diretoria Comercial

Executivo c-Level com sólida experiência em funções estratégicas como direção de negócios e marketing, planejamento e controladoria. Histórico profissional de sucesso na implantação de projetos e novos negócios nas áreas de mídia e educação, passado por função de liderança em empresas de porte regional, nacional e multinacional. Extensa network qualificada e forte experiência em relacionamento institucional, incluindo órgãos de governo. Sólida formação em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo, mestrado pela State University of New York, pós-Graduação em marketing pela FGV, Gestão Avançada pelo IESI/Universidad de Navarra e Conselheiro de Administração pelo IBGC/Instituto Brasileiro e Governança Corporativa. Skills: General Business Management; Strategic Management; planning; Marketing; Business development.

Thiago Goulart, diretoria de Conteúdo Técnico

Especialista e sócio da Valor Investimentos; diretor de Conteúdo Técnico IBEF-ES. MBA em Finanças, investimentos e banking.

Everson Fraga Das Mercês, diretoria de Programas Estruturados

Administrador, especialista em Economia e Finanças, mestre em Administração e Contabilidade e doutorando em Ciências Contábeis e Administração, Diretor Administrativo e Financeiro da Fucape Business School e professor Acadêmico.

Cristina Oliveira, diretoria Administrativa e Financeira

Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, possui especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Atua há 18 anos na área de Controladoria e Finanças e atualmente é Gerente Geral de Finanças & Estratégia da ArcelorMittal no segmento de Aços Planos da América Latina. Também atuou por 2 anos na área de fusões e aquisições da Vale.

Comentários Facebook

Estado

Projeto musical com canções de Roberto Carlos fortalece ensino e autoestima feminina em unidade prisional de Cachoeiro de Itapemirim

Published

on

O Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) realiza, nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), o projeto “Semana do Rei Roberto Carlos”, iniciativa que reúne cerca de 70 internas em atividades educativas e culturais que utilizam a música como ferramenta de ensino e fortalecimento da autoestima.

A ação é fruto da integração entre as Secretarias da Justiça (Sejus) e da Educação (Sedu), responsável pela oferta de educação formal no sistema prisional do Espírito Santo. O projeto é desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa e Informática, conectando conteúdos pedagógicos às canções do artista cachoeirense, que completa 85 anos este mês.

Durante as atividades, as alunas trabalham letras de músicas, produzem paródias e refletem sobre temas sociais relevantes. A proposta central é valorizar a mulher e fortalecer sua autoestima, além de promover debates sobre violência de gênero, uma realidade que afeta mulheres em diferentes contextos, tanto fora quanto dentro do ambiente digital.

Durante as aulas, internas produzem paródias que destacam a figura feminina e a importância do respeito e da autoestima. Mara Cristina Hernandes Garbellotto é pedagoga da escola Jequitibá Rosa, que funciona dentro da unidade prisional. De acordo com ela, a música é um importante recurso no processo de ensino-aprendizagem.

“A prática da música em sala de aula é uma ferramenta importantíssima para a comunicação das reeducandas. Ela auxilia no conhecimento, dá autonomia e incentiva a criatividade das estudantes envolvidas. Além disso, os professores podem trabalhar de maneira multidisciplinar diversos conteúdos, fato que agrega mais conhecimento”, disse.

A professora de Língua Portuguesa, Pâmela da Cunha Almeida, ressalta que a música torna as aulas mais atrativas. “O projeto vem ao encontro das principais necessidades das alunas, tendo em vista que a música traz mais leveza para o ambiente, mais harmonia e também reflexão. A música estimula o cognitivo, o que torna as aulas mais atrativas para as alunas”.

Apresentações musicais

Como parte do projeto, a unidade prisional recebe artistas locais, como Clara Marins e Ronnie Silveira, aproximando ainda mais as internas da produção musical de Cachoeiro de Itapemirim, terra natal do cantor Roberto Carlos. A atividade também conta com a exibição de vídeo clipes e análises das canções apresentadas, bem como a leitura de paródias produzidas em sala de aula.

Uma delas, retrata a paródia da música “Esse cara sou eu”, que ganhou um novo contexto nas mãos das internas da unidade, com o título “Essa mulher sou eu”. Na versão criada pelas estudantes, a letra ganha uma nova perspectiva, valorizando a autoestima, o amor-próprio e a força feminina.

A diretora do Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, Mikeli Patta Catein, destacou a ação cultural e de educação como uma forte aliada da ressocialização. “O Projeto de música na sala de aula é muito positivo para a aprendizagem das alunas e para a segurança da unidade prisional. É um trabalho conjunto, que transforma comportamentos e ajuda a refletir sobre o futuro. A ressocialização deve ser sempre a prioridade em sala de aula. É descobrindo novos caminhos por meio do conhecimento que essas mulheres podem traçar uma trajetória diferente quando estiverem em liberdade”, destacou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 99241-7856
[email protected]

Fonte: GOVERNO ES

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 65 99977 4262